Os próximos MacBooks podem vir ainda mais finos que o atual MacBook 2015, que tem espessura de 1,31 centímetro. De acordo com uma patente registrada nos Estados Unidos, a Maçã pretende incorporar uma tecnologia que é capaz de desenvolver um teclado superfino, sem as convencionais teclas.


Petente registrada pela Apple mostra teclado sem teclas convencionais, o que deixaria o Macbook ainda mais fino.

No documento, a descrição de uma grande superfície sensível ao toque no lugar das tradicionais teclas. Os botões seriam ativados com a tecnologia Force Touch, que oferece uma resposta tátil ao toque do usuário.

O teclado, chamado pela Apple de "zero-travel", significa que não conta com teclas, mas somente uma camada touch. Assim sendo, o usuário iria receber uma sensação de clique que é proporcionada pelo motor de vibração equipado na parte inferior da estrutura.


Patente registrada pela Apple não tem data para chegar ao mercado. Muitas delas, inclusive, nem chegam a ser lançadas.

A pouca espessura do novo teclado desenvolvido pela Apple não é o único diferencial, já que seria possível ainda realizar arranjos personalizados, como ativar teclas de games, teclas numéricas, entre outras, semelhante ao teclado virtual do iPhone.

Ainda não há qualquer data definida de quando a tecnologia poderá ser implantada no produto da Apple. Vale notar que muitas patentes registradas nunca chegam a ser lançadas.