Facilitar a sua vida na hora do estresse. É com esta proposta que o Google anunciou nesta semana, uma atualização no aplicativo Google Maps, para Android. Conforme a companhia afirma em seu blog oficial, nas próximas semanas será implantada uma atualização no app, que permitirá que você crie desvios à sua rota, sem ter que sair da navegação. Na versão anterior da plataforma, também era possível encontrar locais, no entanto, era necessário parar a navegação e buscar manualmente a localização do lugar.

Google anuncia novidades para o Google Maps

Desta forma, se você estiver dirigindo e precisar abastecer o veículo, ou receber uma ligação pedindo para que passe no mercado, na farmácia, ou até mesmo se você decidir parar para tomar um café, não será preciso redirecionar o Goggle Maps e com isso perder mais tempo. Bastará tocar na lupa no canto superior direito da tela. Você verá um menu suspenso com opções úteis, como postos de gasolina, mercados e restaurantes. Se as opções na lista não forem o que você precisa, é só adicionar um desvio para o seu destino ao tocar no ícone de pesquisa ou usar comandos de voz.

"Se estiver com pouco combustível, se esqueceu aquela garrafa de vinho para o jantar com os amigos, ou se realmente precisa de um café para aguentar o seu próprio compromisso, o Google Maps está aqui para facilitar a sua vida na hora do stresse", declarou o Google.

A atualização do Google Maps já estava acontecendo gradativamente, desde outubro de 2015. No entanto, apenas agora que a novidade chegou a versão brasileira.

Leia também:

E você, o que achou da atualização do Google Maps? Acredita que irá facilitar a sua vida? Tem alguma alternativa para que o Google melhore ainda mais o serviço? Participe, nos comentários!