Nos últimos anos os cinemas vêm sendo dominados por filmes baseados em histórias em quadrinhos, o sucesso de filmes como Vingadores, Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia e Deadpool alavancaram esta nova era de longas. Como toda era tem um fim, é provável que ela acabe ou seja acompanhada de perto por uma quantidade considerável de filmes baseados em jogos.

Mas não temos um histórico de filmes bons baseados em jogos, todos os que a indústria já tentou produzir foram um fracasso e uma completa vergonha, vide Super Mario Bros. de 1993 que é simplesmente lamentável, Mortal Kombat, Resident Evil, Street Fighter, Silent Hill: Reveletion dentre muitos outros que envergonham qualquer jogador hardcore. No entanto, parece que finalmente isso vai mudar.

Na Blizzcon de 2015, um evento gigantesco organizado pela Blizzard, que é a produtora de jogos como Diablo, HearthStone, Starcraft e Overwatch, a produtora revelou um trailer para o filme de outro de seus games, World of Warcraft, que já havia sido anunciado há certo tempo e estava sendo aguardado por todos os fãs da empresa. A qualidade da animação é realmente incrível até para os padrões de animações atuais, o que aumentou ainda mais o hype para o longa e criou essa possibilidade de uma nova era de filmes de jogos.

Warcraft - O primeiro encontro entre dois mundos (2016)

Com a abertura de um portal, dois mundos estão prestes a colidir e uma guerra parece ser iminente, Azeroth será o palco de um embate entre Orcs e Humanos, no entanto, em ambos os lados parecem existir personagens que não querem esta guerra que pode destruir todo o seu povo e suas famílias.

O primeiro trailer do jogo foi apresentado em 2015, durante uma conferência do evento anual da Blizzard, desenvolvedora do jogo, a Blizzcon. Na cinemática de pouco mais de dois minutos podemos ver alguns personagens característicos do game, como Anduin, Ogrin e Garona.

Previsto para chegar aos cinemas no dia 16 de junho de 2016, Warcraft será uma grande produção da Universal Pictures que buscará alavancar essa nova era de filmes de jogos no cinema.

Assassin's Creed (2016)

Callum Lynch acaba descobrindo que é descendente de um membro do Credo dos Assassinos e, através de sua memória genética, é capaz de reviver as aventuras de Aguilar, seu ancestral do século XV que vivia na Espanha. Agora que possui as habilidades de seu antepassado, eles pode voltar aos dias de hoje para enfrentar a ordem dos Templários que estão em busca do pedaço do Éden.

Quem está na produção do filme é a Fox, que já trabalha na etapa de pós-produção, tentando garantir o lançamento do filme para 21 de dezembro de 2016 nos cinemas americanos. Abaixo você pode ver uma imagem do protagonista Michael Fassbender como Aguilar.

Uncharted (2017)

Descendente do lendário explorador Sir Francis Drake, o caçador de tesouros Nathan Drake acredita ter descoberto o paradeiro de El Dorado, a lendária cidade sul-americana repleta de ouro, onde ele poderia encontrar uma estátua dourada amaldiçoada. Embora seja um excelente caçador de tesouros, a sua conquista pode estar ameaçada por um outro caçador rival entra na briga pelo artefato.

Infelizmente ainda não temos muitas informações sobre o filme de Uncharted, mas o que temos certeza é de que já estão trabalhando no roteiro do longa e que ele provavelmente será lançado no inverno de 2017.

Vídeo incorporado do YouTube

Tomb Raider (2017)

Dessa vez seguindo as origens da jovem exploradora Lara Croft, o novo filme baseado na série de jogos será um reboot de todos os longas já lançados de Tomb Raider, mas tentando ser mais fiel ao apresentado nos videogames.

Existem pouquíssimas informações sobre Tomb Raider, tudo o que se sabe é que o roteiro já foi escrito por Evan Daugherty, o mesmo roteirista de As Tartarugas Ninja, será lançado em 2017 e também não terá Angelina Jolie como protagonista, pois, como dito, este será um reboot com uma Lara mais jovem, iniciando sua vida de exploradora.

Vídeo incorporado do YouTube

Shadow of the Colossus

Sim, você pode acreditar. Um dos melhores jogos do PlayStation 2 (se não o melhor) receberá uma versão para as telonas dos cinemas!

As informações sobre o filme são pouquíssimas, no entanto, segundo alguns sites de cinema, Andrés Muschietti, diretor de Mama, irá dirigir o filme, que será escrito por Seth Lochhead, que trabalhou no roteiro de Hanna. Ao que parece a história do filme tentará ser o mais fiel possível a do game, portanto, preparem-se fãs, cada nova informação sobre Shadow of The Colossus fará o seu coração bater mais rápido.

E aí, qual destes filmes você está mais empolgado para ver? Ache que agora será a vez dos jogos dominarem os cinemas? Deixe o seu comentário abaixo! ;)