Sony divulga resultados do último trimestre

A empresa marcou um aumento importante nas vendas de software para o seu PlayStation 4, além do seu departamento de audiovisual.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A Sony divulgou os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal. A empresa registrou apenas um bilhão de dólares em lucro nos três meses que completaram em 31 de dezembro de 2015.

A empresa marcou um aumento importante nas vendas de software para o seu PlayStation 4, além do seu departamento de audiovisual. A venda de smartphones, no entanto, não obteve resultado satisfatório. Sendo assim, a aumento de receita em geral foi de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Sony divulga resultados do último trimestre
Sony revela resultado fiscal de último trimestre.

“A demanda por sensores de imagens de um cliente específico desacelerou desde novembro devido a uma desaceleração no mercado de smartphones de primeira linha", disse o vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, sem especificar o cliente.

Em relação aos smartphones, a empresa arrecadou cerca de 3,2 bilhão em vendas, com isso, a companhia lucrar 201 milhões de dólares. As vendas, no entanto, diminuíram em quase 15% no período. Mesmo em baixo nas vendas, o lucro da Sony  subiu 133% no setor.

"O resultado operacional aumentou 13,8 bilhões de ienes no ano-a-ano para 24,1 bilhões de ienes (201 milhões de dólares americanos). Este aumento significativo deveu-se principalmente a uma melhora no mix de produtos que reflete uma mudança para modelos de alto valor agregado, bem como reduções nos custos, incluindo as despesas administrativas marketing, pesquisa e desenvolvimento e outras vendas, gerais e, parcialmente compensado pela mencionada diminuição em vendas unitárias de smartphones e do impacto negativo da valorização do dólar norte-americano, refletindo o alto custo de operações efetuadas em territórios norte-americanos. Durante o trimestre atual, houve um impacto negativo 18 bilhões de ienes das flutuações das taxas de câmbio”, disse a Sony.

Mais sobre: sony, smartphones, playstation
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar