A Sony divulgou os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal. A empresa registrou apenas um bilhão de dólares em lucro nos três meses que completaram em 31 de dezembro de 2015.

A empresa marcou um aumento importante nas vendas de software para o seu PlayStation 4, além do seu departamento de audiovisual. A venda de smartphones, no entanto, não obteve resultado satisfatório. Sendo assim, a aumento de receita em geral foi de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Sony revela resultado fiscal de último trimestre.

"A demanda por sensores de imagens de um cliente específico desacelerou desde novembro devido a uma desaceleração no mercado de smartphones de primeira linha", disse o vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, sem especificar o cliente.

Em relação aos smartphones, a empresa arrecadou cerca de 3,2 bilhão em vendas, com isso, a companhia lucrar 201 milhões de dólares. As vendas, no entanto, diminuíram em quase 15% no período. Mesmo em baixo nas vendas, o lucro da Sony  subiu 133% no setor.

"O resultado operacional aumentou 13,8 bilhões de ienes no ano-a-ano para 24,1 bilhões de ienes (201 milhões de dólares americanos). Este aumento significativo deveu-se principalmente a uma melhora no mix de produtos que reflete uma mudança para modelos de alto valor agregado, bem como reduções nos custos, incluindo as despesas administrativas marketing, pesquisa e desenvolvimento e outras vendas, gerais e, parcialmente compensado pela mencionada diminuição em vendas unitárias de smartphones e do impacto negativo da valorização do dólar norte-americano, refletindo o alto custo de operações efetuadas em territórios norte-americanos. Durante o trimestre atual, houve um impacto negativo 18 bilhões de ienes das flutuações das taxas de câmbio", disse a Sony.