O Spotify, famoso serviço de música por streaming, deverá lançar ainda nesta semana conteúdos de vídeos. A informação é do jornal americano "The Wall Street Journal". A iniciativa está de acordo com um mercado cada vez mais exigente e também competitivo.

O jornal cita que, inicialmente, o conteúdo em vídeo, será disponibilizado, ainda nesta semana, para Android. Na próxima semana, será a vez de chegar para o sistema iOS. Além disso, a disponibilidade de vídeos será ofertada, inicialmente,  para usuários da Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Suécia.


                                             Seguindo a onda da concorrência, Spotify começará a oferecer serviços de videos.                                            

Vale notar que ainda no ano passado, o CEO da empresa, Daniel Ek, revelou a chegada de vídeos para o Spotify, no entanto, não mencionou qualquer data para isso. A revelação ocorreu em um evento em Nova York, e o executivo ainda citou que o Spotify iria oferecer conteúdos exclusivos de seus parceiros na mídia, produções e serviços de podcast.

O Spotify conta atualmente com 75 milhões de usuários, destes, 20 milhões pagam assinatura para poderem ficar livres de publicidade.

Vale notar que outros serviços semelhantes já oferecem serviço de vídeo. A Apple Music, por exemplo, que foi lançada em junho de 2015, ofereceu um filme exclusivo sobre a cantora Taylor Swift.  O Tidal, do rapper Jay Z, também oferece séries para TV online.