Você já deve ter passado pela infelicidade de organizar diversas tarefas, organizar uma equipe e a produção desta. Sabe o quão difícil e árdua pode ser esta missão. Planilhas de excel podem até ajudar, mas acabam ficando em desuso pela dificuldade em operar, organizar e todos terem acesso a mesma, não é? 

Eis que mostramos aqui o Sistema Kanban. Ele é baseado no eficiente Sistema Toyota de Produção, ou seja, tende a ser o mais fácil possível de usá-lo, focando assim nos resultados de produção da equipe. 

Ele é uma ferramenta para delegar e controlar tarefas, organizar e coordenar projetos e equipes de trabalho. Vamos apresentar aqui, 5 motivos para você usar um sistema de controle de tarefas, projetos e equipes.

1 - Organização

É a principal necessidade dos gestores no momento de delegar tarefas e gerenciar equipes. Estipular prazos, saber em qual atividade cada colaborador está trabalhando e quais tarefas ainda precisam ser executadas é fundamental para obter resultados e principalmente evitar contratempos.

2 - Facilidade de uso

Usar um sistema intuitivo facilita e muito. Coisas complexas com o tempo deixam de ser usadas, justamente pelo trabalho e tempo despendido para executar uma ação. Pense sempre em facilitar tarefas, e tentar ao máximo automatizar processos. 

Veja abaixo o vídeo de uso do Kanban: 

3 - Acesso online

Acesso na internet é um dos princípios facilitadores, tanto  para uso habitual das pessoas, quanto pela praticidade de utilizar em qualquer lugar no mundo. A ideia de poder ver os relatórios e atualizar informações de casa, por exemplo, é algo que deveria ser padrão em todos os sistemas. Ficar preso ao acesso da empresa parece um tanto quanto primitivo. Como já mencionei, facilitar as coisas é torná-las usáveis e evitar abandonos. 

4 - Efetividade

Para ter uso constante, um sistema precisa ser efetivo, ágil e os processos não podem travar. Esses conceitos são primordiais para qualquer sistema efetivo. Os usuários devem conseguir fazer todas as operações sem precisar de suporte. 

5 - Resultados e relatórios

Melhor que organizar todos os processos, tarefas e equipes, é ver os relatórios de produção. Saber quais pessoas estão trabalhando de forma correta, ver através do painel, quem tem mais dificuldades em realizar o que lhe foi exigido e assim corrigir problemas para que a equipe em si trabalhe de forma efetiva. Isto é o que os relatórios do Kanban proporcionam. Saiba quanto tempo cada tarefa levou para ser cumprida. Controle prazos, controle o andamento das atividades. É isto que todo administrador de equipes sempre desejou. 

E aí, gostou do que este sistema pode lhe proporcionar? Que tal saber um pouco mais sobre ele? Acesse o site da Sabesim e confira mais.