A empresa chinesa Ehang, especializada em drones, apresentou durante a CES 2016, um drone capaz de transportar uma pessoa de até 120 Kg. Chamado de Ehang 184, este pode ser o mais novo modelo de transporte pessoal.

O drone, que é controlado por um aplicativo, pode transportar uma pessoa de um ponto A a B em uma altitude de 3.350 metros. De acordo com a companhia, o objetivo é oferecer um meio de transporte para curtas distâncias.

O Ehang foi projetado para consumidores que não precisam de muita experiência em pilotar, disse a empresa durante a apresentação na CES 2016. A feira de eletrônicos está acontecendo nesta semana em Las Vegas.


Drone poderá transportar uma pessoa de até 120 quilos.

O drone conta com motor bastante potente, suficiente para um voo de cruzeiro a uma velocidade de 99 Km/h. Ele pode transportar uma pessoa de até 120 Kg e possui autonomia de voo de 23 minutos.

O drone pode ser controlado totalmente por um aplicativo e, segundo a Ehang, o passageiro precisa apenas executar dois comandos, o de levantar voo e pousar. Após ter o destino programado, o Ehang 184 irá levantar de forma vertical e usar um sensor de dados em tempo real para mantê-lo no caminho correto.

Do lado de fora fica uma câmera de vídeo e um porta mala para transportar uma mochila ou mesmo uma pequena mala.

A empresa garante que o drone é seguro, já que conta com sistemas de alimentação múltiplos, assim, se um falhar, o objeto continuará voando.

Ainda não há previsão de quando o veículo será lançado, bem como o seu real valor, apenas indicou que poderia custar entre US$ 200 mil e US$ 300 mil.

Vale notar que, para que o drone possa circular normalmente, é necessário ainda enfrentar algumas questões legais.