Nesta quinta-feira (10), a rede de supermercados Walmart anunciou o lançamento da sua própria ferramenta de pagamento. A rede é a primeira varejista norte-americana a oferecer o próprio meio de pagamento. O objetivo é expandir os negócios e gerar maior consumo nas lojas.


Walmart irá oferecer ferramenta própria para pagamento.

Nomeado de Walmart Pay, o sistema será disponibilizado em lojas selecionadas nos Estados Unidos e ainda em locais adicionais nos próximos meses, informaram os executivos do Walmart.

O serviço será gratuito e totalmente integrado ao aplicativo da varejista. O Walmart Pay estará disponível nos Estados Unidos até o fim do primeiro semestre de 2016, disseram ainda os executivos.


Chamado de Walmart Pay o sistema irá oferecer várias formas de pagamento. O seu uso é rápido e prático.

O Walmart Pay poderá ser acessado através de dispositivos móveis iOS e Android. Ele permite o pagamento através de cartão de crédito, débito, pré-pago ou ainda cartão-presente do Walmart, segundo a empresa.

Através do aplicativo é possível fazer lista de compras, armazenar recibos e até guardar receitas de remédios.

Para usar o aplicativo é simples: Após passar os itens pelo caixa, basta digitalizar o QR Code que aparece no terminal para realizar o pagamento. O recibo é enviado ao smartphone que, segundo a rede, tem todo o processo feito de forma rápida.

No futuro, ele será integrado a outras opções de pagamento, como carteiras móveis.