Instagram conta com recursos do 3D Touch para aparelhos Android

Função 3D Touch está presente somente no Instagram, para o Android. Os usuários de iPhones, no entanto, contam coma ferramenta em vários aplicativos.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A recente atualização no Instagram para Android possui recursos semelhantes aos já conhecidos das novas versões do iPhone com 3D Touch. O recurso traz novas funcionalidades conforme a pressão de toque dos usuários.

Nesta versão do Android, o recurso só pode ser usado dentro do aplicativo do Instagram e o usuário precisa tocar e segurar em uma tela por alguns segundos para que surja as opções.

Instagram conta com recursos do 3D Touch para aparelhos Android

Leia também:

A novidade funciona de modo simples e prático. Assim, quando o usuário quiser ver o perfil de alguém ou mesmo uma hashtag, por exemplo, basta tocar e segurar no link por alguns segundo e com isso o “3D Touch” é ativado. Ele mostra os detalhes, bem como o aplicativo para iPhone exibe.

Ainda é possível realizar opções rápidas como seguir o usuário ou mesmo enviar uma mensagem privada sem a necessidade de abrir o perfil por completo. O usuário ainda pode curtir as fotos de um perfil que está sendo visualizado.

Instagram conta com recursos do 3D Touch para aparelhos Android

Porém, diferentemente do iPhone, nenhum atalho é exibido ao pressionar o ícone do Instagram no Android, já que é uma característica do 3D Touch da Apple e não do aplicativo. Assim sendo, há diferenças entre a versão do Android se comparada ao 3D Touch da Apple.

No iPhone, para ativar a função é necessário pressionar com mais força. Já no Android, basta pressionar por mais tempo. No iPhone o recurso está disponível em vários aplicativos, no Android, por sua vez, o recurso está disponível apenas no aplicativo de fotos.

O novo recurso do Instagram está disponível na versão 7.13.0 do aplicativo, que está sendo liberado de forma gradual para todos os usuários do sistema.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE apple iphone android
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net