Chega ao Brasil os novos iPhones 6s e iPhones 6s Plus após serem lançados em diversos países. O aparelho será disponibilizado em quatro cores: prateado, cinza espacial, dourado e ouro rosa. O valor inicial do produto é de R$ 4.000 na versão mais básica, de 16GB de armazenamento interno. No modelo mais avançado, com 128GB e tela de 5,5 polegadas o iPhone pode custar R$ 4.899.

Entre as novidades dos novíssimos iPhones está a chegada da tecnologia 3D Touch, que é capaz de medir a pressão de toques dos usuários para assim fornecer mais recursos. Além disso, a câmera chega com várias melhorias. O hardware também foi atualizado com 2GB de RAM.

"O iPhone 6s traz um jeito totalmente novo de interagir com o seu telefone. Pela primeira vez, ele detecta a pressão que você aplica na tela. Junto com os movimentos Multi-Touch que você já conhece, como tocar, deslizar e pinçar, a tecnologia 3D Touch possibilita novidades como Peek e Pop, que dão uma nova dimensão às funcionalidades e à experiência com o iPhone. Ela ainda responde à sua pressão com toques leves, e além de ver o que está pressionando, você também sente."

Os novos smartphones da Apple permitem também gravações de vídeos com a tecnologia 4K. Tais aparelhos são os primeiros da Apple a chegarem com 128GB de memória interna. As telas não chegam com muitas novidades, ou seja, Full HD (1920 x 1080 pixels) para o 6s Plus com 5,5 polegadas e 1334 x 750 pixels no 6s com tela de 4,7 polegadas.

Quanto a bateria, o iPhone 6s chegam com bateria de 1715Ah, já o iPhone 6sPlus conta com uma de 2750. De acordo com a Maçã, o modelo menor garante autonomia de 10 horas de utilização com conectividade 4G, enquanto o modelo maior, 12 horas de duração da bateria.

Aos interessados, os iPhones 6s e 6s Plus poderão ser encontrados na loja online da Apple, além dos estabelecimentos oficiais em São Paulo e no Rio de Janeiro, bem como nos revendedores autorizados.