Facebook quer que seus funcionários troquem iOS por Android

Funcionários do Facebook terão que trocar os seus iPhones por aparelhos Android. Tudo isso para que possam viver uma experiência diferente e entender melhor os seus usuários.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O Facebook, na semana passada, começou a incentivar os seus funcionários a usarem conexões de internet mais lentas. Assim, através da “2G Tuesday”, o Facebook tem como propósito colaborar com os usuários a compreenderem o mercado emergente, que no geral, contam com conexões mais precárias.

Facebook quer que seus funcionários troquem iOS por Android

Leia também:

Agora, no entanto, a conversa é outra. A rede social está incentivando os funcionários a trocarem os seus dispositivos iOS por Android. Através de um briefing, Chris Cox, chefe de produtos do Facebook, disse que acredita que os funcionários conseguiriam  obter mais informações e ainda poderia sentir a verdadeira experiência de uso dos internautas que usam o Facebook em países emergentes.

"Eu estou exigindo uma mudança de um grupo inteiro da minha equipe sobre o Android, visto que as pessoas, quando deixadas à própria sorte, muitas vezes preferem um iPhone", disse Cox em uma coletiva de imprensa.

Os iPhones fazem grande sucesso em países como os Estados Unidos e Reino Unido. Porém, em outros mercados, principalmente os emergentes, quem reina praticamente absoluto é mesmo o Android. Sendo que o sistema operacional do Google conta com quota de mercado de 82,8%, disse a International Data Corporation (IDC).

Mais sobre: facebook, android, ios
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.