O Deezer, serviço de músicas, lançou na quinta-feira (29) o seu catálogo de podcasts  para o Brasil, juntamente com 20 mil novos programas produzidos com parceiros internacionais e também nacionais. Assim, com a novidade, a plataforma passa a oferecer um total de 40 mil programas e novas funções para podcasts, como modo offline, criação de playlists e compartilhamento em redes sociais.

 

Tais conteúdos já podiam ser encontrados em outros países, como nos Estados Unidos. Agora, chegou também para a Alemanha, México, Espanha e Colômbia, bem como para o Brasil.

De acordo com Alexander Holland, diretor de conteúdo da Deezer, a nova oferta atende a uma demanda dos próprios usuários, que procuram mais do que somente música.  "Eles querem se entreter, se informar e descobrir novos conteúdos que tenham a ver com suas preferências", completa Holland.

Agora, com a expansão do modo offline para podcasts, os usuários da plataforma poderão baixar os seus áudios favoritos, como reportagens, para poderem ouvir mesmo sem internet. No entanto, vale ressaltar que o recurso está disponível apenas para os usuários do plano Premium do Deezer.

Além disso, será possível criar playlists de podcasts para escutar em sequência, bem como é feito com músicas, e ainda com compartilhar em redes sociais, como Facebook e Twitter.

Os podcasts contam com parceria dos brasileiros Braincast, Jovem Pan, CBN, Matando Robôs Gigantes e outros.

Mathieu Le Roux, diretor-geral da Deezer na América Latina, o hábito de escutar podcasts ainda não se popularizou no país, e esse hábito a empresa pretende mudar por aqui.

Os novos áudios estão disponíveis para celulares Android e iPhone e ainda na web.