Durante a conferência de tecnologia realizada pelo The Wall Street jornal, na quarta-feira (20), Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o seu serviço de streaming de música já atingiu 15 milhões de usuários. Destes, 6,5 milhões são pagantes e 8,5 milhões ainda estão no período de três meses de gratuidade.

O valor da mensalidade do serviço da Apple é de US$ 9,99. Para nível de comparação, o Spotify disse recentemente que possui 20 milhões de usuários, o que mostra que a Apple não está tão distante de uma grande concorrente em número de usuários.

Cook disse ainda que as pessoas estão respondendo de modo positivo a um dos pontos diferentes do Apple Music, ou seja, a elaboração de playlists feitas por humanos e não computadores.

"O fluxo está muito bom", afirma Cook.

A Apple Music entrou em funcionamento no final de junho, assim, outubro é o primeiro mês que a companhia começou realmente a recolher o pagamento.

Na ocasião, Tim Cook também comentou sobre a Apple TV, que irá começar chegar às lojas norte-americanas no final desta semana. E acordo com Cook, assistir TV de um modo linear, como acontece atualmente, está desaparecendo. Ele disse que o aparelho desenvolvido pela Maçã é capaz de caminhar por várias, como serviços streaming e ainda interação com mapas.

Em relação a indústria de carros, Cook negou os rumores sobre o desenvolvimento de um carro elétrico. Ele disse apenas que "a indústria está em um ponto de inflexão de uma mudança massiva, não só evolutiva."