O Skype recebeu uma atualização que irá permitir que internautas que não possuam uma conta na ferramenta possam conversar com usuários do serviço. O método funciona de modo muito simples: basta compartilhar o link gerado pelo sistema com algum amigo e ele será automaticamente adicionado à conversa. Com isso, o participante poderá ter acesso a todas as funções do Skype.

Vale notar que um dos integrantes da conversa precisa obrigatoriamente ter uma conta no Skype. O usuário em questão ficará responsável por criar um chat em vídeo através do aplicativo e compartilhar o link com os usuários que queira adicionar à conversa. O "não-usuário" que receber o convite terá que criar um apelido para entrar no bate-papo.

"Você pode começar, compartilhar e participar de uma conversa de Skype para Windows, Skype para Mac, e Skype para Web nos EUA e Reino Unido. Os convidados poderão participar no Skype para Web. Além disso, se você tem um nome Skype e o Skype baixado em seu celular, você pode participar de uma conversa no Skype para iPhone, iPad e Android. Nós estaremos lançando para o resto do mundo durante as próximas semanas e elevando a capacidade de iniciar uma conversa e compartilhar um link a partir de dispositivos móveis em breve", disse a Microsoft através de um post.

A iniciativa, claro, pretende conquistar novos usuários para o serviço da Microsoft. Vale notar que para utilizar a novidade na versão mobile é necessário baixar o aplicativo. Usuários de desktop também podem convidar amigos para o bate-papo.

Inicialmente, o recurso está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos e Reino Unido nas versões para Windows, Mac e Linux. Em breve, a novidade deverá estar disponível para os usuários de todo o mundo.