Um dia inteiro se passou enquanto a Ubisoft transmitiu ao vivo imagens misteriosas em seu canal oficial no YouTube, até que ao meio dia de hoje (06/10), finalmente fosse anunciado um novo jogo para uma das sagas mais conhecidas da publisher: Far Cry Primal.

Depois de muito suspense em uma transmissão ao vivo pelo YouTube, onde imagens animadas de desenhos aparentemente primitivos transitavam pelo player do site, pela manhã de hoje a Ubisoft começou a soltar pequenos GIFs em seu perfil no twitter para mostrar que tudo se tratava de um novo game. Especulou-se que tal game seria da série Assassin’s Creed, já que se tornou rotina termos um número exacerbado de jogos da série sendo lançados todo ano, no entanto, o tal game em questão pertencia, na verdade, à série Far Cry, e receberá o nome de Far Cry Primal.

Pelo pouco que temos de informações sobre o novo jogo, é perceptível que ele se passará em ambientações primitivas, onde homens das cavernas são obrigados a lutar com mamutes e tigres dentes de sabre em uma verdadeira selva pré-histórica.

Confira o trailer abaixo para ver como este tipo de ambientação funcionaria no game.

O que nos deixa intrigados é o fato de que a série Far Cry de modo geral é bastante conhecida pela sua variedade de armas e equipamentos para o personagem principal, assim como a possibilidade de utilizarmos veículos para atravessar os mapas sandbox enormes que são os seus. Como a Ubisoft manterá estes aspectos em um jogo com caráter primitivo? O que nos resta é esperar até o dia 23 de fevereiro de 2016, data em que está inicialmente anunciado o lançamento de Far Cry Primal, que já está em pré-venda no site oficial da Ubisoft.