A Apple está planejando construir um novo campus, porém, desta vez, em Sunnyvale, uma cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia.

Conforme o Silicon Valley Business Journal, a companhia da Maçã já fechou acordo com o Landbank Investiments para a construção do campus, que será projetado pelo Central & Wolfe. O novo empreendimento será construído em uma área de 777 mil pés quadrados e deverá ter o formato de nave espacial.

O novo campus da companhia, que é o terceiro, deverá abrigar 3000 funcionários. A construção deverá contar com três edifícios futuristas acoplados ao redor de uma área central. Com visual moderno, o local contará com instalações altamente tecnológicas, com características sustentáveis e ainda estacionamento subterrâneo. Além disso, os funcionários terão muito espaço ao ar livre.

O local que será construído o campus 3 da Apple, em Sunnyvale, é composto por prédios industriais, de pesquisa e de desenvolvimento. Com a chegada da Apple no local, um novo ícone deverá se formar na região.

Vale notar que a construção do Campus 2 da Apple, em Cupertino, continua a todo vapor. Os alicerces, bem como a base do edifício em forma de anel já foram concluídos faz alguns meses. Nessa fase, a obras estão centradas nas salas, escritórios, estacionamentos, etc.