Recentemente foi descoberta uma falha que permite acessar o iPhone mesmo com tela bloqueada. Assim sendo, usuários que contam com a versão iOS 9 no iPhone podem ter seus documentos, contatos, fotos e outras informações acessadas sem qualquer empecilho.

A revelação da falha foi divulgada por um usuário do YouTube, de nome "videosdebarraquito", que exibe através de um vídeo como é possível acessar um aparelho da Apple mesmo sem senha.

Assim, após errar o código pela quinta vez, o que normalmente travaria o aparelho por alguns minutos, é possível chamar a assistente de voz Siri e dar os comandos normalmente.

No vídeo, um usuário apenas pergunta "que horas são" e assim consegue acessar todo o conteúdo do smartphone, como mensagens, contatos, fotos, entre outros. E tudo isso, mesmo com o aparelho travado.

A falha é grave, porém, para acabar com o problema, basta desativar a Siri na tela de bloqueio. Para fazer isso é preciso ir em "Configurações", procurar por "Touch ID e código" e desligar o acesso à Siri com a tela bloqueada.

O problema atinge 50% de todos os iPhones e iPads, já que a configuração que mantém a Siri ativa na tela vem ativada por padrão no iOS 9.

Veja abaixo o vídeo da falha: