Cada vez mais as pessoas estão usando plataformas móveis para ficarem conectadas ao mundo. Com a facilidade atual, a nova geração busca, além de informações, respostas rápidas dos mais variados temas, incluindo, de empresas.

Levando em consideração o fato, as empresas têm investido muito nesse setor. As páginas mobile do Facebook, por exemplo, receberão novas funcionalidades, informou a própria rede social na quarta-feira (9).

Segundo o Facebook, com as atualizações os usuários poderão encontrar o que estão procurando com muito mais facilidade a partir de dispositivos móveis, bem como as empresas poderem destacar suas informações mais relevantes aos clientes ao visitarem as suas páginas.

Uma das novidades é o novo design e posição do botão call-to-action, que ficará logo abaixo da capa de cada página, com isso, as empresas terão mais facilidade em usá-lo.

Além disso, a empresa também pode acrescentar seções personalizadas às páginas. Assim, diferentes tipos de negócios podem destacar as informações mais relevantes para que tudo fique bem organizado. No caso, há duas seções: uma de vendas, que ajuda a trazer os produtos, e a outra de serviços, que permite que as empresas exibam a lista de especialidades logo no topo da página.

Para o usuário também foi pensada a atualização. Assim, a rede social está atualizando o layout das páginas para que as informações fiquem ainda amis fáceis de serem encontradas, sem que haja a necessidade de ter que rolar muito a página.

De acordo com a marca "as novas funcionalidades refletem a visão de que, não importa se você tem uma empresa de serviços hidráulicos, uma loja de flores, uma empresa sem fins lucrativos ou uma marca, sua página precisa conter as informações que as pessoas buscam, ela deve te ajudar a se comunicar com seus clientes e te dar suporte para alcançar seus objetivos".