App de foto Facebook Moments chega ao Brasil

Através do app é possível reorganizar e agrupar as imagens da galeria do celular conforme os momentos em que as imagens foram feitas.

Por Programação Pular para comentários
App de foto Facebook Moments chega ao Brasil

O Facebook Moments enfim chegou ao Brasil. Lançado há mais de um mês nos Estados Unidos, o aplicativo de fotos do Facebook já pode ser baixado pelos usuários brasileiros através da App Store e Google Play. O programa é próprio para organização das fotos no celular.

"Uma forma simples de compartilhar momentos com amigos", o Facebook descreve o seu aplicativo. Através do aplicativo é possível reorganizar e agrupar as imagens da galeria do celular conforme os momentos em que as imagens foram feitas.

App de foto Facebook Moments chega ao Brasil

Assim, se o usuário fez uma viagem e registrou vários momentos, poderá organizar tais fotos em um álbum através do Facebook Moments. Além disso, através da sincronização com o Facebook é possível identificar os amigos presentes nas imagens e compartilhar o conteúdo de modo privado através da rede social.

O legal é que as fotos ficam todas agrupadas de um determinado acontecimento. Assim, para exibir aos outros, não é mais necessário deslizar o dedo sobre as imagens, e ainda correr o risco de exibir uma foto fora do contexto.

O Moments também passará a gerar de modo automático vídeos baseados em um grupo de fotografias. Assim, qualquer momento com mais de seis imagens irá gerar um vídeo a partir das fotos. Ainda é possível adicionar uma trilha sonora, com onze opções de músicas.

"Nem sempre é fácil ter acesso às fotos que seus amigos tiraram de você, e todo mundo sempre insiste em tirar a mesma foto de grupo com vários celulares para ter certeza de ter uma cópia. (…) Para ajudar a tornar esse processo mais fácil, estamos lançando um app chamado Moments no Brasil", diz o Facebook.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: facebook, aplicativo, fotos
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Programação
  • Google usa Mulher-Maravilha para ajudar meninas a programar

    Google usa Mulher-Maravilha para ajudar meninas a programar

    Meninas ganham um incentivo extra na hora de aprender a programar, a Mulher-Maravilha.

  • Criando um cadastro de usuário em Java

    Criando um cadastro de usuário em Java

    O objetivo deste artigo é desenvolver uma aplicação em JSE (Java Standard Edition) de inserção de dados utilizando alguns padrões de projeto.

  • Quer aprender PHP? Saiba mais

    Quer aprender PHP? Saiba mais

    Chegou o tão aguardado curso online de PHP do Oficina da Net. Você não pode perder. PHP é uma das linguagens mais usadas no mundo. Os conteúdos que vou mostrar no curso, são exatamente o que você precisa saber para iniciar sua carreira como programador.

  • Formulário de contato em php

    Formulário de contato em php

    Guia do PHP: Aprenda a fazer um formulário em PHP que envia via SMTP autenticado o e-mail para um destinatário.

  • Como fazer um GIF?

    Como fazer um GIF?

    Aprenda a criar um GIF animado de vídeos. Descubra como criar os GIFs, imagens animadas que você vê em na internet.

  • O que priorizar na hora de escolher o hosting para seu site?

    O que priorizar na hora de escolher o hosting para seu site?

    Com o crescimento das ofertas na web, saiba o que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor empresa de hosting para seu empreendimento

  • O que preciso fazer para criar um aplicativo?

    O que preciso fazer para criar um aplicativo?

    Temos visto que desenvolver aplicativos que visam o mercado mobile pode ser mais que uma alternativa rentável, pode colocá-lo no topo, deixá-lo rico. Mas nem tudo são flores, e o aspirante a desenvolvedor de app precisa seguir algumas regras.

  • WEBINAR 3.9

    WEBINAR 3.9

    Venha para o Maker e descubra como tornar o seu negócio mais competitivo.