O Facebook Moments enfim chegou ao Brasil. Lançado há mais de um mês nos Estados Unidos, o aplicativo de fotos do Facebook já pode ser baixado pelos usuários brasileiros através da App Store e Google Play. O programa é próprio para organização das fotos no celular.

"Uma forma simples de compartilhar momentos com amigos", o Facebook descreve o seu aplicativo. Através do aplicativo é possível reorganizar e agrupar as imagens da galeria do celular conforme os momentos em que as imagens foram feitas.

Assim, se o usuário fez uma viagem e registrou vários momentos, poderá organizar tais fotos em um álbum através do Facebook Moments. Além disso, através da sincronização com o Facebook é possível identificar os amigos presentes nas imagens e compartilhar o conteúdo de modo privado através da rede social.

O legal é que as fotos ficam todas agrupadas de um determinado acontecimento. Assim, para exibir aos outros, não é mais necessário deslizar o dedo sobre as imagens, e ainda correr o risco de exibir uma foto fora do contexto.

O Moments também passará a gerar de modo automático vídeos baseados em um grupo de fotografias. Assim, qualquer momento com mais de seis imagens irá gerar um vídeo a partir das fotos. Ainda é possível adicionar uma trilha sonora, com onze opções de músicas.

"Nem sempre é fácil ter acesso às fotos que seus amigos tiraram de você, e todo mundo sempre insiste em tirar a mesma foto de grupo com vários celulares para ter certeza de ter uma cópia. (…) Para ajudar a tornar esse processo mais fácil, estamos lançando um app chamado Moments no Brasil", diz o Facebook.