Na quarta-feira (5) o Facebook anunciou uma nova ferramenta de comunicação que poderá ser usada na rede social. O diferencial é que ela é exclusiva para famosos. Assim sendo, através do Facebook Mentions, artistas, músicos, políticos, atletas, entre outras figuras públicas, poderão fazer o streaming de vídeos para os seus fãs.

O usuário que segue o artista terá acesso aos vídeos ao vivo postados pelas celebridades, já que eles aparecerão no Feed de Notícias. Durante a transmissão ao vivo do vídeo os usuários poderão curtir, comentar e até compartilhar o link por streaming. A Live, nome dado a ferramenta, também mostrará quando um dos amigos ou mesmo outras figuras públicas começarem à assistir o vídeo.

O vídeo em questão também poderá ser visto em outro horário, semelhante ao Hangouts. De acordo com o Facebook, a Live é um meio autêntico de se conectar em tempo real com as figuras públicas, já que muitas são consideradas importantes aos usuários.

No Brasil, o lançamento da ferramenta teve a participação do apresentador Marcelo Tas, do GNT. "Alguém desconfiou que eu estava ao vivo?", escreveu ele.