Equipe de e-sports anuncia parceria com Santos F. C.

Uma parceria entre a Dexterity Team e o Santos Futebol Clube foi fechada nesta semana, unindo a equipe de e-sports ao time de futebol.

Equipe de e-sports anuncia parceria com Santos F. C.

O e-sports é uma modalidade esportiva que vem crescendo de forma esmagadora, e isso é fato, no entanto, nesta semana esse crescimento deu um salto gigantesco quando um time de esportes eletrônicos se uniu a um clube de futebol, criando, assim, a Santos Dexterity.

Já faziam algumas semanas que rumores e dicas vinham sendo publicadas na página oficial da Dexterity Team no Facebook, onde diziam que uma revolução no e-sports estaria chegando, o que de fato pode ser verdade, pois, ter o apoio de uma grande equipe de um grande esporte como é o Santos F.C. no futebol, pode ser de grande importância e também pode servir como inspiração para outras equipes de outros esportes populares fazerem o mesmo.

A notícia veio justamente durante a semana quando a line de Battlefield da Dexterity está jogando as finais presenciais da ESL ONE, o maior campeonato mundial presencial de jogos como o próprio Battlefield, Counter Strike: Global Offensive, e DOTA 2, o qual dará uma premiação de  €49.000,00 (mais de R$185.000,00) para o time vencedor.


Line de Battlefield 4 que está jogando nas finais da ESL ONE

"Eles tem o perfil de clube empreendedor que está interessado na nova geração de torcedores, então essa filosofia casou bem com a nossa forma de pensar" diz o Gerente Geral do Dexterity, Bruno "Sllayer" Silva. "Acreditamos que a parceria entre Dex e Santos é algo que irá revolucionar o mercado e elevar o nível de profissionalismo daqui pra frente", concluiu Bruno.

Além de poder usufruir da estrutura que o clube paulista tem a oferecer, os uniformes, que agora levam o escudo do Santos, serão feitos pela mesma fabricante de uniformes da equipe, a Meltex. A Dexterity ainda terá acesso a uma gaming house, que atualmente está ocupada pela equipe de League of Legends e também abrigará a line de Battlefield 4, que receberá apoio em todas as edições presenciais da ESL One em que se classificar.

Segundo os dirigentes da Dex, a equipe procurou apoio com os 4 maiores clubes de futebol de São Paulo, mas só obriveram resposta do Santos.

Este pode ser um passo histórico para os esportes eletrônicos no Brasil, pois essa é uma parceria que pode impulsionar o mercado e trazer novos fãs para a modalidade, diminuindo o preconceito e incentivando novos campeonatos.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021
Aplicativos

Sem internet? Experimente 10 ótimos jogos offline para Android em 2021

Nada pior do que estar entediado e sem acesso à internet. Mas relaxa, pensando em tornar seu momento desconectado mais divertido, separamos 10 jogos offline para Android.

FIFA: EA Sports deve mudar nome da franquia de jogos de futebol
Games

FIFA: EA Sports deve mudar nome da franquia de jogos de futebol

O contrato entre a EA e a FIFA finaliza em 2022 e não deve ser renovado; assim é possível que o FIFA 22 seja o último da franquia com esse nome. Entenda!

FIFA 22 terá música de brasileiro incluída na trilha sonora
Games

FIFA 22 terá música de brasileiro incluída na trilha sonora

A EA Sports divulgou a lista das músicas que farão parte da trilha sonora no jogo e, dentre elas, está o carioca Caio Prado com a música Baobá.