O e-sports é uma modalidade esportiva que vem crescendo de forma esmagadora, e isso é fato, no entanto, nesta semana esse crescimento deu um salto gigantesco quando um time de esportes eletrônicos se uniu a um clube de futebol, criando, assim, a Santos Dexterity.

Já faziam algumas semanas que rumores e dicas vinham sendo publicadas na página oficial da Dexterity Team no Facebook, onde diziam que uma revolução no e-sports estaria chegando, o que de fato pode ser verdade, pois, ter o apoio de uma grande equipe de um grande esporte como é o Santos F.C. no futebol, pode ser de grande importância e também pode servir como inspiração para outras equipes de outros esportes populares fazerem o mesmo.

A notícia veio justamente durante a semana quando a line de Battlefield da Dexterity está jogando as finais presenciais da ESL ONE, o maior campeonato mundial presencial de jogos como o próprio Battlefield, Counter Strike: Global Offensive, e DOTA 2, o qual dará uma premiação de  €49.000,00 (mais de R$185.000,00) para o time vencedor.


Line de Battlefield 4 que está jogando nas finais da ESL ONE

"Eles tem o perfil de clube empreendedor que está interessado na nova geração de torcedores, então essa filosofia casou bem com a nossa forma de pensar" diz o Gerente Geral do Dexterity, Bruno "Sllayer" Silva. "Acreditamos que a parceria entre Dex e Santos é algo que irá revolucionar o mercado e elevar o nível de profissionalismo daqui pra frente", concluiu Bruno.

Além de poder usufruir da estrutura que o clube paulista tem a oferecer, os uniformes, que agora levam o escudo do Santos, serão feitos pela mesma fabricante de uniformes da equipe, a Meltex. A Dexterity ainda terá acesso a uma gaming house, que atualmente está ocupada pela equipe de League of Legends e também abrigará a line de Battlefield 4, que receberá apoio em todas as edições presenciais da ESL One em que se classificar.

Segundo os dirigentes da Dex, a equipe procurou apoio com os 4 maiores clubes de futebol de São Paulo, mas só obriveram resposta do Santos.

Este pode ser um passo histórico para os esportes eletrônicos no Brasil, pois essa é uma parceria que pode impulsionar o mercado e trazer novos fãs para a modalidade, diminuindo o preconceito e incentivando novos campeonatos.