A Apple iniciou os testes de um novo serviço que utiliza a assistente pessoa Siri para realizar a transcrição de mensagens de voz que foram deixadas na caixa postal do iPhone, disse uma reportagem do site Business Insider.

A nova funcionalidade estaria inclusa no novo serviço chamado de iCloud Voicemail, que faria com que os usuários pudessem configurar respostas personalizadas para o correio de voz, informando onde estão e ainda porque não podem atender a chamada em questão.

A novidade seria umas das melhorias prometidas para a Siri no iOS 9. Além disso, é a medida mais eficaz par competir com outros assistentes pessoais virtuais, como a Cortana, da Microsoft, e o Google Now, presente nos aparelhos Android.

No entanto, de acordo com o Business Insider, o iCloud Voicemail não será lançado no próximo ano.

Vale notar que o serviço em questão não seria exclusividade da Apple. Há anos o Google mantem um serviço semelhante, no entanto, ele ainda apresenta falhas. No entanto, a companhia pretende melhorar o desempenho do seu programa de transcrição, tanto que anunciou recentemente que cortou em 49% dos erros de transcrição, através do uso de redes neurais.