O Send é mais um projeto apresentado pela unidade "Garage" da Microsoft; o app é uma nova opção para aquelas pessoas que se utilizam muito do e-mail para respostas curtas e diretas, sendo ele desenvolvido mais para o setor corporativo.

Integrado ao Outlook, o Send passa a fazer parte do Office 365 nessa chegada ao mercado, apenas pessoas que utilizam uma conta "Enterprise do Office 365" poderão usar o novo app da empresa de Redmond. De acordo com a Microsoft, o Send se utiliza dos contatos existentes no Outlook para o envio de e-mails breves para seus colegas, deixando de lado assim, a necessidade do número de telefone, assinatura ou assunto da mensagem.

Em um comunicado rápido, a Microsoft descreveu da seguinte maneira a chegada do Send ao mercado: "Mesmo as ferramentas de mensagens instantâneas serem ótimas, o usuário geralmente não possui este tipo de contato de seus colegas de trabalho, assim sendo, ouvimos algumas pessoas deste meio solicitando todas as comunicações possíveis no Outlook, com isso, resolvemos desenvolver o Send".

Mas como realmente este novo aplicativo vai funcionar? Segundo a própria Microsoft, para o usuário do Send enviar um assunto ou uma construção mais formal de e-mail, basta a ele clicar no rosto da pessoa em sua lista de contatos e escrever a mensagem, ao receber a mesma, a outra pessoa pode responder a informação de maneira ainda mais simples, pois quando ele receber o e-mail, basta deslizar o dedo e responder.

É bom ressaltar que o programa indica a digitação das respostas, informando que a pessoa está ciente do que foi enviado, e mais, o programa ainda disponibiliza a seu usuário, mensagens pré-programadas.

Em conclusão a seu comentário, a Microsoft destaca: "O Send não cobra assinatura, saudações necessárias ou linhas de assunto; nossa meta de design para o app era o de disponibilizar a nossos usuários, conversas rápidas e fluidas, mantendo as pessoas que são importantes para ele em seu núcleo. Eles se conectam as contas do Office 365 e importam os contatos".

Outra informação importante a repassar a nossos leitores, é que as caixas de entrada do Send e do Outlook não se misturam, ou seja, você só consegue ver os e-mails recebidos a partir de suas mensagens curtas. Por enquanto, o programa está disponível apenas para os Estados Unidos e Canadá para usuarios de iOS, mas de acordo com a desenvolvedora, em breve chegará a versão para Android e Windows Phone. Vai entender.