Não satisfeito com sua resposta, o Google lançou esta semana uma nova ferramenta para o Google Maps, que vai exibir em sua timeline um histórico completo de onde você passou.

O maior site de buscas do mundo tem como objetivo real nesta funcionalidade para o seu aplicativo, ajudar o usuário a encontrar facilmente os locais por onde esteve nas últimas férias, por exemplo, ou ainda, uma viagem que fez há dois anos atrás e não se lembrava por quais lugares passou.

A ferramenta denominada de "Your Timeline" irá funcionar como um banco de dados, em que o usuário do Google Maps poderá procurar por um lugar fornecendo uma data exata, como um dia, um mês ou um ano em que uma viagem ou algo muito importante marcou em sua vida. Em um comunicado, o Google informou ainda que se esse usuário usou o Google Photos, ele terá a possibilidade de rever fotografias que foram tiradas em um dia específico, em um determinado lugar, como por exemplo, em suas últimas viagens ou férias.

É bom salientar que apenas o usuário poderá ver em sua linha do tempo os fatos ocorridos em um determinado tempo, ele ainda poderá alterar ou eliminar desta "timeline", locais, dias ou todo o histórico de localização. Além desta opção, ele poderá dar nomes aos referidos locais, assim, toda vez que acessar a ferramenta em questão, esses locais irão surgir assinalados no Google Maps.

A nova funcionalidade poderá ser ativada ou desativada a qualquer instante, para isso, o usuário terá que acessar a "Minha Conta" no Gmail, clicar em "Informações pessoais e privacidade" e desativar a opção, "Locais", assim o mesmo não terá mais os locais visitados por ele marcado pelo aplicativo.

O Google informa ainda que a nova ferramenta está disponível para os usuários do sistema operacional Android e desktop, não fornecendo maiores detalhes se outras plataformas operacionais irão receber esta atualização do Google Maps.