Oficina da Net Logo

Microsoft anuncia ferramenta de games no Windows 10

Depois de demonstrarem que seria possível jogar Xbox através do Windows 10, via streaming, a Microsoft se prepara para a criação de um sistema operacional universal e que servirá para todos os equipamentos por ela produzidos.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

A maior demonstração do que estou falando ocorreu depois da empresa de Redmond mostrar a seus usuários e fãs, que é possível jogar videogame (Xbox) através do novo sistema operacional, partir de agora, todos os usuários do Xbox, como do Windows 10 terão acesso a esta funcionalidade.

A ideia inicial da empresa é que os usuários que são proprietários de um Xbox possam continuar a jogatina através do Windows 10 de forma remora, sem a necessidade de ter de sair do sistema, tudo isso através de streaming.

Microsoft anuncia ferramenta de games no Windows 10

No momento em que a Microsoft apresentou a novidade, seus usuários se agradaram e muito e o interesse sobre a mesma aumentou, pois para eles é muito interessante a empresa conseguir reunir os seus gamers e usuários do sistema em um único local. Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (18/02 a 24/02).

A Microsoft parece apostar muito na ferramenta ao anunciá-la, tudo isso há pouco mais de uma semana da sua chegada ao grande público.

Microsoft anuncia ferramenta de games no Windows 10

Para que os usuários do Xbox One consigam explorar o novo sistema, é preciso que eles acessem a configuração do console e ativem a opção "Permitir transmissão de jogos para outros dispositivos"; já para os usuários do Windows 10 que chegará na próxima semana (29 de julho), será preciso que eles instalem a última versão do aplicativo Xbox e o adicione a um "um novo dispositivo", para assim conseguirem acesso ao console. Mas é importante lembrar que para encontrar um dispositivo, é preciso que um controle do Xbox One ou Xbox 360 esteja ligado.

Depois de encontrado o dispositivo, o usuário deve executar um dos dois possíveis métodos, que são eles: Acessar aos games recentes e escolher um que queira jogar e escolher a opção jogar no console ou ainda acessar a "Game Streaming" para assim ter controle total sobre o Xbox na tela do computador.

O aplicativo para usuários de Windows 10 em questão a ser baixado é o "Windows 10 Xbox app" que traz junto consigo, um modo de "party chat", que permitirá aos usuários se comunicarem com gamers do Xbox One através do computador e vice-versa. O chat funcionará tanto dentro do game com fora dele. Assim sendo, resta agora esperar que o Windows 10 chegue aos computadores, para que a diversão comece!

Comentários
Carregar comentários