A maior demonstração do que estou falando ocorreu depois da empresa de Redmond mostrar a seus usuários e fãs, que é possível jogar videogame (Xbox) através do novo sistema operacional, partir de agora, todos os usuários do Xbox, como do Windows 10 terão acesso a esta funcionalidade.

A ideia inicial da empresa é que os usuários que são proprietários de um Xbox possam continuar a jogatina através do Windows 10 de forma remora, sem a necessidade de ter de sair do sistema, tudo isso através de streaming.

No momento em que a Microsoft apresentou a novidade, seus usuários se agradaram e muito e o interesse sobre a mesma aumentou, pois para eles é muito interessante a empresa conseguir reunir os seus gamers e usuários do sistema em um único local.

A Microsoft parece apostar muito na ferramenta ao anunciá-la, tudo isso há pouco mais de uma semana da sua chegada ao grande público.

Para que os usuários do Xbox One consigam explorar o novo sistema, é preciso que eles acessem a configuração do console e ativem a opção "Permitir transmissão de jogos para outros dispositivos"; já para os usuários do Windows 10 que chegará na próxima semana (29 de julho), será preciso que eles instalem a última versão do aplicativo Xbox e o adicione a um "um novo dispositivo", para assim conseguirem acesso ao console. Mas é importante lembrar que para encontrar um dispositivo, é preciso que um controle do Xbox One ou Xbox 360 esteja ligado.

Depois de encontrado o dispositivo, o usuário deve executar um dos dois possíveis métodos, que são eles: Acessar aos games recentes e escolher um que queira jogar e escolher a opção jogar no console ou ainda acessar a "Game Streaming" para assim ter controle total sobre o Xbox na tela do computador.

O aplicativo para usuários de Windows 10 em questão a ser baixado é o "Windows 10 Xbox app" que traz junto consigo, um modo de "party chat", que permitirá aos usuários se comunicarem com gamers do Xbox One através do computador e vice-versa. O chat funcionará tanto dentro do game com fora dele. Assim sendo, resta agora esperar que o Windows 10 chegue aos computadores, para que a diversão comece!