Informações não-oficiais conta de que o "iPhone 7" ou "iPhone 6S" venha sem o botão home. O site DigiTimes, informou recentemente que a toda poderosa de Cupertino está em estado avançado de desenvolvimento do aparelho e entre as novidades que o dispositivo deverá apresentar, está um novo chip para a tela do aparelho. As informações do site ainda indicam que será integrado ao display do iPhone, um sensor biométrico, daí a ideia de eliminar o botão home físico do dispositivo.

Se essas informações realmente se confirmarem, o novo iPhone terá apenas os botões físicos das laterais, deixando o dispositivo móvel com uma cara mais limpa. É bom salientar que a ideia de retirar o botão físico "home" do aparelho não é de hoje, pois a empresa já pensa em retirar o mesmo de seus smartphones desde 2011, mas a decisão final sempre acaba sendo em manter a tecla.

Com a eliminação da tecla, a Apple poderia desenvolver um novo aparelho, talvez com uma tela maior, sem a necessidade de ter que aumentar o tamanho de seu "corpo físico", mantendo o aparelho no tamanho atual.

Existe também a possibilidade da Apple transferir este "botão home" para outra parte do aparelho, como já demonstrou em um documento publicado em 2014, quando a empresa da maçã detalhou como a tecla home poderia ser colocada abaixo da tela do iPhone, além desta possibilidade, existe ainda a ideia da empresa utilizar a tecnologia denominada de "Force Touch" para assim criar uma tecla virtual que seria ativada quando seu usuário pressionasse a tela do dispositivo. Essa tecnologia já é empregada em alguns produtos da Apple, bem como no Apple Watch e MacBook.

É bom salientar mais uma vez que a Apple não se manifestou a respeito do assunto, assim sendo, não existe nada de concreto. O que nos resta mesmo, é esperar para ver quando a companhia irá se manifestar e dar as primeiras dicas de como será o novo iPhone. Aguardemos.