Seja ela qual for, posso dizer a você que o futuro é hoje, sim, hoje, pois as cenas que veio a sua cabeça podem estar muito mais próximas que você mesmo possa imaginar. Como? Simples; segundo informações da "CNN Money" várias empresas ao redor do planeta estão se qualificando para ver qual será a primeira companhia a implantar no mercado de automóveis o primeiro "carro voador", mas não esses feitos em fundo de quintal, pois estou falando de uma linha de montagem verdadeira, sendo que muitas destas empresas colocaram em seus cronogramas o ano de 2017 como a data para esse acontecimento.

Entre algumas dessas companhias que nos referimos no parágrafo acima, que estão "brigando" para ver qual será a primeira a desenvolver, apresentar, entregar e vender o novo conceito de veículos, estão empresas como a Terrafugia, AeroMobil, Moller International e PAL-V.

Agora vamos apresentar a você, alguns desses conceitos que poderão em um "futuro" próximo serem encontrados nas ruas do nosso planeta Terra, ou seria no "ar"?

Aeromobil

Companhia eslovaca que espera já poder aceitar encomendas e pagamentos a partir de 2017; está em um estágio avançado no desenvolvimento do seu carro voador; o veículo até agora apresentado é o do protótipo em sua versão AeroMobil 3.0 e o mesmo tem capacidade para carregar até dois tripulantes.

Terrafugia

Empresa norte-americana também espera em 2017 poder iniciar a produção definitiva do seu modelo voador, que na verdade ta mais pra um "mini-avião" do que para um carro voador. A denominação para o mesmo é "Transition" e de acordo com informações repassadas a CNN, a companhia em questão até mesmo já andou recebendo depósitos de mais ou menos cem clientes.

Moller International

Companhia norte-americana situada na Califórnia; de acordo com informações também da CNN, a empresa já começou aceitar pagamentos e segundo a própria companhia, já começara a vender e entregar seu veículo voador a partir do ano que vem; claro, desde que consiga autorização do órgão regulador dos Estados Unidos. O veículo tem a denominação de Skycar e tem capacidade para carregar quatro pessoas.

PAL-V

A empresa holandesa segundo informações, já começou a receber pedidos de seu carro voador que mais se parece com um mini-helicóptero; a PAL-V espera começar a entregar as primeiras unidades do "carro" no início de 2017.

Contudo, é bom lembrar que antes deles realmente chegarem ao mercado, às empresas desenvolvedoras destes "carros" voadores precisarão passar por várias etapas, entre elas o desenvolvimento de modelos seguros, várias horas de testes para assim obterem a certificação do órgão regulador e outros testes.

Como foi possível ver, estão longe de serem os carros do "futuro" imaginado por muitos, mas é um começo e quem sabe deste início, poderemos chegar realmente no que imaginamos para os carros do futuro, pois esses estão mais para mini-aviões e mini-helicóptero, do que para carros que voam.