Se faz tempo que você tem aquela ideia mirabolante, criativa, que vai mudar o rumo do mundo, está na hora de tirá-do papel. Confira os melhores sites, listas, apps, dicas de especialistas e tutoriais de como começar com o pé direito.

Mas antes de começar a conferir os links de hoje, confira o que já passou por aqui:

01 - Product Hunt 

Precisando dar vazão às suas ideias? Alguém para investir na sua startup, pedir dicas, opiniões séries de outros empreendedores, etc? Então confira este site que faz tudo isso e muito mais.


02 - Angellist 

Gostaria de trabalhar em uma startup? Entre neste site e encontre vagas em nomes como Uber, Tinder, Sequoia Capital (fundo de investimentos de startups), etc. Se você quer investir o site oferece apresenta quais as mais promissoras. Se você quer investimentos para seus negócios, cadastre sua startup e espere os investimentos.


03 - Beta List 

Como diz o slogan do site: "Descubra e tenha acesso, hoje, às startups de amanhã". Conecte-se com as melhores apostas do mercado, invista e receba investimentos.


04 - StartupLi.st 

Encontre, siga e recomende startups.


05 - Startups List 

Quer achar uma startup por região, perto de você? Então confira este site, que apresenta listas de diversas cidades dos 4 cantos do mundo. O Brasil está representado por São Paulo. 


06 - Erli Bird 

Funciona como um crowdfunding voltado às startups. Inicie uma campanha, apresente sua ideia e receba investimentos para colocar para tirar do papel sua ideia. 


07 - Assembly

Descubra projetos à procura de colaboradores e trabalhe juntamente de um japonês, uma americana e uma russa em um projeto criado por um iraquiano. Legal, certo? Você também pode colocar seu projeto lá e rapidinho terá pessoas de diversas culturas e bagagens contribuindo para seu sucesso.


08 - CoFoundersLab 

Encontre co-fundadores para sua empresa de diversos países. Levante fundos, agregue ideias e bombe sua marca. Ahh, e o serviço já está cheio de brasileiros à procura de parcerias.


09 - Founder2be

Oferece o mesmo serviço do site acime e conta com mais de 35 mil possíveis co-fundadores cadastrados.


10 - Skillshare

Dê asas à sua imaginação e criatividade com aulas e projetos online.


11 - How To Start A Startup 

Podcast que ensina a dar dicas e ensinar tudo o que você precisa saber para criar sua primeira startup. O conteúdo é baixável totalmente gratuito e em inglês.


12 - Startup Class 

Se você tem dificuldade em escutar em inglês e entender direitinho, mas quer aprender a criar uma startup, então confira este site em texto que ensina tudo de graça através das palavras dos maiores especialistas do mundo.


13 - Startup Notes 

Confira histórias incríveis e inspiradoras de quem investiu e deu certo. Inspirações everywhere.


14 - The How

Aprenda dicas valiosas e gratuitas com empresários de sucesso.


15 - Launch This Year 

Guia online que vai te auxiliar a lançar seu empreendimento online. Os professores são nomes de sucesso do mundo digital.


16 - Closed Club

Aqui faremos o caminho inverso, ao invés de vermos os casos de sucesso e aprender com eles, vamos ver apenas as startups que deram errado e descobrir porque elas fecharam. Evite os erros mais comuns.


17 - Startup Talks 

Uma seleção de vídeos selecionados sobre as melhores dicas de startups com especialistas especializados e divididos em investidores, fundadores, designers, engenheiros, marqueteiros, negócios, etc.


18 - Rocketship.fm 

A cada semana uma nova lição sobre estratégia, crescimento e muito mais trazida por empresários de sucesso.


19 - reSRC.io

Diversos recursos gratuitos de programação. Confira.


20 - Email1k 

Um curso gratuito de 30 dias para você dobrar sua lista de subscrições via e-mail. O curso é ministrado por especialistas que já cresceram listas em mais de 10 milhões de endereços.


21 - Design for Hackers 

12 semanas de aprendizagem e ensino chegando diretamente na sua caixa de e-mail. Gratuito!!


22 - Startup Digest

O site pega sua região atual e joga todas as informações sobre startups da área no seu e-mail. 


23 - Mattermark Daily 

E-mails selecionados por especialistas e experts enviados diretamente para você.


24 - Charge What You’re Woth 

Não sabe o quanto cobrar pelos seus produtos? Então tome essas 9 lições e aprenda a cobrar aquilo que você realmente merece pelo seu esforço.


25 - Product Psychology 

Aprenda a entender seu consumidor, como ele pensa, como age e como tirar o máximo de proveito da situação. Maximize seus lucros e envolvimento com medidas inteligentes e de sucesso em outros casos.


26 - UX Newsletter 

Receba dicas de pesquisa, design e construção voltadas ao mercado digital na sua caixa de entrada.


27 - UX Design Weekly

Experiências de design bem-sucedidas diretamente no seu e-mail a cada semana.


28 - Foundrs 

Tem parceiros no seu negócio? Gostaria de saber qual a importância de cada um deles para o sucesso? Ou então quer saber qual a sua importância para um projeto do qual participa? Então confira esta calculadora gratuita de fatores de sucesso para uma startup e um negócio. 


29 - Ad Spend Calculator 

Esta ferramenta promete te ajudar em uma das partes que é costuma ser a de mais difícil decisão dentro de uma empresa que está iniciando: gastar dinheiro ou não, e o quanto gastar em propaganda. 


30 - How Much To make Na App

Quer criar um aplicativo que tanto sonha, mas não sabe o custo que aquilo vai ter, se vai compensar, se vai comprometer seu orçamento, etc? Então dê uma olhada neste site.


31 - App vs. Website

A grande dúvida de muitos que não sabem por onde começar: Fazer um app ou um site? Este site te ajuda a escolher. Dê uma olhada.


32 - Pitcherific 

Este site te ajuda a criar, treinar e desenvolver sua oratória.

33 - Khan Academy

Uma das maiores plataformas de ensino e aprendizagem gratuita do mundo. Aprenda em qualquer lugar a qualquer momento. 


34 - Coursera 

Cursos grátis de mais de 80 universidades e organizações. Já são mais de 13 milhões de estudantes aprendendo os mais de mil cursos disponíveis. Muitos deles já em português. 


35 - Veduca 

Digamos que esta seja a versão brasileira do Coursera. São mais de 300 cursos online e gratuitos distribuídos em 21 áreas de conhecimento diferentes. Dentre as instituições que oferecem aulas estão USP, Unicamp, UnB, Harvard, MIT, etc.


36 - Codecademy

Quer aprender programação de um jeito fácil e interativo e o melhor de tudo: de graça? Então confira o projeto Codecademy. São diversas linguagens disponíveis para você escolher qual a bola da vez.


Gostaram? Confiram as outras partes desse especial de produtividade e torne-se um profissional cada vez melhor.