Pois a Rovio, produtora e distribuidora do game, anunciou recentemente em parceria com o estúdio brasileiro, Imgnation Studios, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, uma versão do game denominada de Angry Birds VR. O game em realidade virtual, está disponível para os dispositivos Gear VR e Oculus Rift.

A única coisa chata nisso tudo, é que de acordo com a Rovio, a versão virtual do game dos pássaros zangados foi desenvolvida em homenagem ao Rock in Rio. Os visitantes do evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, já puderam experimentar um pouco da emoção do novo game.

De acordo com o site Roadtovr, a versão virtual do game é muito legal; conforme você vai jogando, a direção da tela vai mudando de acordo com os movimentos de quem estiver no comando, mantendo claro a jogabilidade clássica.

Para o diretor de criação da produtora brasileira, Orlando Fonseca JR., o game surgiu por um acaso: "Conhecemos o pessoal da Rovio na feira de jogos realizada em Porto Alegre, em 2014 e este ano fomos procurados por eles para apresentar uma proposta de jogo em realidade virtual; nosso projeto foi aprovado e tivemos dois meses para desenvolvê-lo", disse Fonseca.

Vale ressaltar que a Imgnation Studio possui um contrato de desenvolvimento com a Samsung e no último ano anunciou a adaptação do game "Dodge This" para os óculos de realidade virtual da empresa sul-coreana.

Como o game foi desenvolvido para o festival de músicas, fica a dúvida se Angry Birds VR será lançado em "série"; além desta dúvida, poucas informações a respeito da jogabilidade do game foram reveladas, apenas se sabe que ela cororre através de movimentos com o uso dos óculos de realidade virtual.

Isso parece mais uma estratégia de marketing para divulgação dos produtos da Samsung e o game durante o festival; aguardemos por maiores informações.