A MediaTek anunciou a Helio X20, o primeiro processador deca-core no mercado e para não perder espaço neste segmento, a Qualcomm, prepara uma resposta a esse lançamento, onde a mesma trabalha forte no desenvolvimento de seu primeiro processador com dez núcleos de processamento para dispositivo móveis. Veja alguns smartphones de 2014 que ainda valem a compra.

A Qualcomm está supostamente trabalhando em cima da Snapdragon 818, que de acordo com essas informações, poderá ser composta de uma Adreno 532 de 10 núcleos, com suporte LPDDR4 RAM, com quatro núcleos de 1,2GHz, mais dois núcleos de 1,6GHz e quatro núcleos mais potentes de 2,0GHz, sendo que estes últimos seriam Cortex A72 e os demais Cortex A53.

Em comparação a Helio X20 da MediaTek, a Snapdragon 818, da Qualcomm, virá com maior número de núcleos de alto desempenho, mas com menor velocidade de clock.

A Helio X20 vem acompanhada com dois núcleos de alto desempenho, diferente da Snapdragon, que apresenta quatro núcleos, mas com capacidade menor, a primeira conta com 2 x 2,5 GHz e a segunda com 4 x 2,0 Ghz respectivamente.

Podemos então perceber que a Snapdragon 818 apresenta quatro núcleos potentes de 2,0GHz de processamento, fato que nos leva a crer que ela terá um melhor desempenho, certo? Bom, ainda não há testes de benchmark que provem isso, além do fato predominante de quem estas informaões não são oficiais da Qualcomm. Teremos que aguardar um pouco mais para podermos informar melhor os nossos leitores.

Já viu o nosso ranking de smartphones? Confira.

Com informações do STJS Gadgets.