Já faz algum tempo que o Facebook liberou o recurso para que os usuários possam salvar os links e vídeos que surgem na rede social para serem vistos mais tarde.

Este recurso, chamado de Salvo, ou Save, em inglês, permite ao usuário que salve algum material do seu interesse para que possa ser acessado posteriormente, em um momento mais oportuno. Além disso, a plataforma também permite que os usuários possam compartilhar os posts que foram salvos com os seus amigos. Para compartilhar algum link ou vídeo salvo na sua timeline, observe os procedimentos:

1º passo: Na sua página do Facebook, clique na opção Salvos, que está localizada no menu lateral esquerdo da página;

Confira também mais tutoriais de Facebook

2º passo: No local, na parte superior, perceba que há uma barra com as postagens divididas por seções como "Links", "Vídeos", "Locais", entre outros. Para facilitar, caso você tenha muitos links salvos, é possível encontrar o item desejado a partir das seções descritas. Após selecionar o material desejado, para compartilhar com os amigos na timeline do Facebook, basta clicar em "Compartilhar";

3º passo: Para postar, se assim desejar, escreva uma descrição, e ainda, se julgar necessários, defina a privacidade. Por fim, clique em Publicar;

4º passo: Se preferir, o link pode ser postado diretamente na timeline de um amigo. Para isso, no menu localizado no topo, selecione a opção "Compartilhar na linha do tempo de um amigo". Por fim, clique em Publicar.

Prontinho, desse modo você não perde nada na rede social, e aquele link que achou interessante e não teve tempo para acessar poderá ser visto em um momento mais adequado. Além disso, poderá ser compartilhado com os seus amigos!