Apple está impedida de lançar Apple Watch na Suíça

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Apple está impedida de lançar o seu mais novo relógio inteligente na Suíça; o impedimento tem a ver com uma questão relacionada a direitos de propriedade intelectual.

Por | @oficinadanet Smartphones

Segundo informações da emissora suíça, RTS, publicada em seu site, a Apple não poderá usar a imagem de uma maçã, muito menos usar a palavra "Apple" no lançamento de seu dispositivo no país, tudo por causa de uma patente registrada no Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual no ano de 1985.

O documento que está publicado no site da emissora da Suíça, também foi publicado pela revista Business Montres & Joaillerie, informou a RTS.

Mas porque até o final do ano a Apple não poderá lançar o seu relógio inteligente no país? Simples, pois a patente em questão se encerra no dia 05 de Dezembro de 2015 e atualmente ela pertence a Willian Longe, proprietário da marca de relógios Leonard. Segundo alguns especialistas, essa é mais uma jogada que a indústria dos relógios tradicionais aplica no mercado de SmartWatch, pois os consumidores da mesma estão abandonando os relógios e estão investindo nos relógios tecnológicos.

Apple está impedida de lançar Apple Watch na Suíça

Leia também:

Com essa medida, está bem claro que a indústria local de relógios tradicionais tentam impedir ao máximo que estes dispositivos cheguem ao seu mercado, uma vez que essa é uma região tradicionalmente sua.

Os especialistas também acreditam que a Apple poderá optar por lançar o seu smartwatch com uma nomenclatura diferente e com outra marca, mas também afirmam que se ela optar por essa medida, poderá perder muito de sua força e de sua identidade, pois o produto está diretamente ligado à marca e a tudo que ela pode oferecer.

O Apple Watch estará disponível para pré-vendas nas lojas de alguns países a partir do próximo dia 24 de abril.

Fonte: Reuters

Mais sobre: Apple Smartwatch Suíça
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo