O acesso a informação está facilitado pela popularização de smartphones e pela melhoria do fornecimento de acesso a internet sem fio. E com isso, o tradicional hábito de ir a banca de jornal para ter acesso a informação, ou até mesmo, de ir ao computador mais próximo (desktop), ficou cada vez mais raro.

Segue uma lista com as melhores opções de aplicativos para acessar notícias conforme a popularidade divulgada pelos números da Google Play. Os aplicativos desta lista são os que alcançaram os melhores resultados em 2014, mas são alguns dos mais populares no mundo todo!

Yahoo News Digest

Esse aplicativo tem a proposta de facilitar a experiência móvel de leitura trazendo um resumo de uma seleção de notícias do Yahoo! conforme a importância que o usuário configura suas preferência. Duas atualizações por dia são realizadas e o app permite que você compartilhe as notícias que você julgue relevante em suas redes sociais.

Ps: Clique nas imagens para abrir.

The Economist Espresso

Um relatório da manhã dos editores do importante jornal especializado The Economist. Atualizado toda manhã antes do café com agenda global do que aconteceu no dia anterior e quais serão os acontecimentos das próximas horas do dia, sobre o que há de mais importante em negócios, finanças, política e, o mais importante, ciências e tecnologia.

CNN Breaking

Acesso as últimas manchetes dos jornais da CNN atualizado minuto a minuto. Em tempo real dos serviços CNN de esportes, política, economia, tecnologia, clipes e coberturas de eventos ao vivo. Possibilita o upload de fotos e vídeos e participar das matérias com comentários, e também compartilhar histórias com suas redes sociais. 

OneFootBall

Possibilita acompanhar, minuto a minuto, comentários ao vivo e resultados de competições internacionais, como Premier League, Major League, Liga dos Campeões. Saber tudo o que acontece dentro e fora do campo, até mesmo, os boatos de transferênci e acompanhar canais de vídeo. E também, acompanhar todos os jogos da Premier League, com transmissão de rádio ao vivo.

Muito utilizado na nossa Copa do Mundo (acompanhei o 7x1 ao vivo, kkk), permitiu receber as últimas notícias, resultados ao vivo, acessar conteúdos históricos e estatísticas sobre todas as seleções de futebol.

NYTimes

Um aplicativo com a navegação simplificada informando sobre notícias do mundo em tecnologia, negócios, e mais, inclui uma edição internacional com eventos atuais e conteúdo cultural ao redor do mundo. Possibilita receber as últimas notícias em menos tempo com atualização automática em segundo plano, e salvar artigos para visitar mais tarde, e também, compartilhar as notícias preferidas em redes sociais. 

Atenção, esse aplicativo é gratuito apenas para os primeiros 14 dias, e após esse período o usuário tem direito a acessar 10 artigos por mês, mas com o custo conforme cada inscrição.

Watchup Your Daily

Com uma proposta um pouco diferente dos outros aplicativos citados acima, esse aplicativo permite assistir notícias e vídeos. É possível programar para receber o noticiário favorito. E ainda oferece artigos complementares ao contexto do vídeo que está assistindo. E uma curiosidade é que o projeto Watchup vem de uma startup premiada e apoiada pela Microsoft.

Espero que tenha gostado. Curta e Compartilhe! Deixe seu comentário. Até o próximo artigo.

Fonte: GooglePlay