Em breve, ao que tudo indica, todos os usuários do Facebook Messenger contarão com mais uma novidade. A companhia de Mark Zuckerberg está testando uma nova função que promete transformar as mensagens de áudio em texto.

A nova alternativa é excelente para quem não gosta de ficar digitando no teclado do smartphone, ou mesmo, que acha mais cômodo e rápido enviar mensagem por voz. O funcionamento do recurso é bastante simples, ou seja, toda vez que um usuário enviar um clipe de voz através do mensageiro, a transcrição irá aparecer logo abaixo, na mesma caixa de texto. Assim, caso não seja possível ouvir o recado, é possível ter uma ideia do que se trata o assunto.

David Marcus, um dos diretores do Facebook Messenger, fez uma postagem sobre o anúncio dos testes no novo recurso de transcrição de voz: "Estamos sempre trabalhando em maneiras para fazer o Messenger mais útil. Como muitos de vocês sabem, nós já oferecemos um recurso que permite que as pessoas enviem clipes de voz para seus amigos sem ter que digitar o texto. Hoje estamos começando apresentar um pequeno teste que ajuda as pessoas a lerem os clips de voz recebidos ao invés de ter que ouvir a mensagem em ‘voz alta’".

O recurso será muito eficiente para a troca de mensagens rápidas através do aplicativo, já que em muitos momentos não é possível ouvir o recado. O executivo salienta que a novidade será ótima para quem está em um show ou mesmo em uma reunião de trabalho.

 "Nosso plano é testar esse recurso em uma escala pequena por enquanto e estamos ansiosos para ver o que você vai pensar sobre isso antes de fazer a experiência amplamente disponível", completou David Marcus.

Vale notar que o novo recurso está sendo liberado aos poucos, e por isso, apenas uma pequena parcela dos usuários já conta com o serviço. Ainda não há informações de quando os brasileiros terão acesso à função de transcrição de mensagens.