Xbox One segue na liderança de vendas nos Estados Unidos

Sexta-Feira, 16 de janeiro; de acordo com informações da Microsoft, o seu mais novo console de videogames parece que engrenou, pois segundo a própria companhia, o mesmo consegue pelo segundo mês consecutivo ficar no topo da lista de videogames mais vendido dos Estados Unidos.

Por | @oficinadanet Games

Os dados foram fornecidos pela NPD, que ainda aponta um crescimento de 20% em suas vendas no último mês de dezembro.

O relatório da NPD informa também que os consoles de última geração estão melhores em vendas do que seus velhos antecessores (Xbox 360 e PlayStation 3), isso se for comparado o mesmo período de vendas desde o lançamento dos mesmos; os novos consoles abrem uma diferença de 65% nas vendas perante a antiga geração.

Ainda segundo informações, o grande motivo que ajudou há popularizar um pouco mais o console da Microsoft nestes últimos meses, foi à baixa de seu preço, que passou de US$ 400 para US$ 349,99. Vale ressaltar que essa diminuição no valor cobrado pelo Xbox One nos Estados Unidos foi em virtude das promoções de Natal.

De acordo com o analista da NPD, Liam Callahan, as vendas em 14 meses no mercado, superam em muito a antiga versão, onde ela destaca dizendo o seguinte: “Após 14 meses no mercado de videogames, as vendas acumuladas do Xbox One e PlayStation 4 superam a comercialização acumulada do Xbox 360 e PS3 em 65% nesse mesmo período, mesmo com uma diminuição nas vendas dos novos consoles em 4% em dezembro do ano passado; isso é algo notável considerando o melhor lançamento da história dos consoles em território norte-americano com o PlayStation 4 e a segunda melhor com o Xbox One”.

Outro dado que vale ressaltar, é que o console da Sony foi melhor nos Estados Unidos durante todo ano de 2014, se compararmos ele com o Xbox One ou com qualquer outro videogame disponível no mercado.

Mais sobre: Xbox XboxOne PlayStation4
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar