Os dados foram fornecidos pela NPD, que ainda aponta um crescimento de 20% em suas vendas no último mês de dezembro.

O relatório da NPD informa também que os consoles de última geração estão melhores em vendas do que seus velhos antecessores (Xbox 360 e PlayStation 3), isso se for comparado o mesmo período de vendas desde o lançamento dos mesmos; os novos consoles abrem uma diferença de 65% nas vendas perante a antiga geração.

Ainda segundo informações, o grande motivo que ajudou há popularizar um pouco mais o console da Microsoft nestes últimos meses, foi à baixa de seu preço, que passou de US$ 400 para US$ 349,99. Vale ressaltar que essa diminuição no valor cobrado pelo Xbox One nos Estados Unidos foi em virtude das promoções de Natal.

De acordo com o analista da NPD, Liam Callahan, as vendas em 14 meses no mercado, superam em muito a antiga versão, onde ela destaca dizendo o seguinte: "Após 14 meses no mercado de videogames, as vendas acumuladas do Xbox One e PlayStation 4 superam a comercialização acumulada do Xbox 360 e PS3 em 65% nesse mesmo período, mesmo com uma diminuição nas vendas dos novos consoles em 4% em dezembro do ano passado; isso é algo notável considerando o melhor lançamento da história dos consoles em território norte-americano com o PlayStation 4 e a segunda melhor com o Xbox One".

Outro dado que vale ressaltar, é que o console da Sony foi melhor nos Estados Unidos durante todo ano de 2014, se compararmos ele com o Xbox One ou com qualquer outro videogame disponível no mercado.