A famosa feira Consumer Electronics Show, a CES, que exibe as novas tendências tecnológicas do ano, que começa nesta segunda-feira (5), terá como destaque principal os gadgets vestíveis, como relógios inteligentes, e também os eletrodomésticos conectados, que poderão ser controlados através de um simples toque no celular.

A CES 2015 inicia nesta segunda com coletivas de imprensa promovidas pelas companhias. O evento ocorre em Las Vegas e o público poderá conferir as novidades a partir da terça-feira (6). No local devem percorrer mais de 150 mil pessoas, que poderão conhecer cerca de 25 mil novos produtos.

Novidades

A chamada internet das coisas está em alta, e a feira deverá contar com várias novidades, como eletrodomésticos conectados, que poderão ser acionados através do smartphone ou aplicativos. O celular também terá papel importante, ele poderá ser usado como chave de casa e até do carro. Através do smartphone será possível acompanhar toda e qualquer movimentação do seu carro, entre outras funções.

Os carros que dirigem sozinhos deverão aparecer novamente na feira. Porém, neste ano, com novas tecnologias e que apresentem mais segurança aos passageiros. Neste ano a atração deverá ficar por conta da parte interna do automóvel, com equipamentos que fornecem informações do Google, por exemplo, como também acesso a vídeos e músicas online.

Os relógios inteligentes foram um dos assuntos mais falados da feira de 2014. Mesmo não apresentando muitas funções úteis na ocasião, no decorrer do ano as empresas se esforçaram para exibir mais novidades. Bons exemplos disso são o Moto360, da Motorola, e o Apple Watch, da Apple.

As empresas de tecnologia também prometem apresentar TVs 4K com preços mais acessíveis. Conforme as fabricantes, em 2015 os usuários poderão adquirir um televisor de altíssima resolução por pouco mais que um aparelho Full HD. Bom, agora nos resta esperar pelas novidades das empresas e acompanhar os lançamentos do ano.