Oficina da Net Logo

Google passa exibir letras de músicas nos resultados de busca

Ainda não se sabe quando novo recurso chegará aos demais países.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O Google ganhou uma nova funcionalidade. Agora, o buscador passa a exibir letras de músicas. Assim, quando o usuário realizar uma pesquisa por nome de uma música, o buscador irá exibir também a sua letra. A novidade, por enquanto, só funciona nos Estados Unidos, mas em breve deverá chegar para os demais países.

Antes de disponibilizar o recurso, o usuário para encontrar os versos de uma canção precisava digitar no buscador o nome da música e “letra”. Agora, no entanto, o Google simplificou as buscas e é só necessário digitar o nome da música.

Google passa exibir letras de músicas nos resultados de busca

Para o usuário, a novidade é muito interessante e também deixará a busca mais ágil, no entanto, o mesmo não acontece com os sites especializados, que irão perder visibilidade nos resultados. Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

O Google disponibiliza apenas uma parte da letra, com link de acesso para o Google Play, onde também é possível adquirir a faixa. A companhia não forneceu maiores detalhes sobre o recurso, como quantas músicas há na base de dados, bem como quando chegará aos demais países.

MAIS SOBRE: #google  #buscas  #letras  #musica
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)