Segundo informações do Daily Mail e do site chinês Feng, a Apple está planejando remar contra a maré, ou seja, remar contra "o movimento de telas gigantes" ao lançar uma nova versão de seu smartphone com tela de quatro polegadas, isso mesmo, quatro polegadas.

iPhone 6 "mini" entraria na lista de aparelhos da Apple para substituir no mercado, o iPhone 5C, sendo essa nova versão, a mais barata de todas, com um design mais feminino. De acordo com o site chinês, o novo iPhone poderá ser lançado nos primeiros meses de 2015.

Vale lembrar que recentemente a Apple lançou dois novos modelos de iPhones 6 no mercado, com diferença em seu tamanho, ou seja, um com tela de 4,7 polegadas e outro com tela de 5,5 polegadas.

O site Feng ainda afirma que o "futuro" iPhone de tela menor, terá um design mais feminino, podendo ainda ser mais facilmente operado com uma mão só; sendo esse um dos grandes pedidos de usuários antes mesmo do lançamento da linha "6" do iPhone.

Mesmo com várias reclamações em relação ao tamanho "gigante" do novo iPhone 6 por parte de alguns fãs da marca, o novo dispositivo móvel da Apple vendeu cerca de 10 milhões de unidades em apenas três dias, onde pesquisas ainda apontam que o "novo iPhone" com tela gigante já se tornou um mito da Apple nos Estados Unidos.

Os então, denominados phablet, representam cerca de 10% de toda a venda de smartphones no mercado, onde neste ano ela subiu 2% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Já o iPhone 6, que foi recentemente apresentado ao público e lançado no mercado, já representa mais de 41% das vendas da linha "Phablet" com tela acima de 5,5 polegadas em todo o planeta.