O Instagram é um dos aplicativos mais baixados das stores de Smartphones, isso todos já sabemos, porém, o número de usuários cresce a cada dia e muitos ainda não sabem como usar algumas ferramentas, uma delas é a ferramenta de vídeos.

No Instagram é possível publicar vídeos de até 15 segundos, e ainda com a possibilidade de edição antes de publicar! Vamos então gravar um vídeo e publicar na rede social? É muito mais simples e prático do que você imagina...

Clique sobre o botão de nova publicação do Instagram.

Clique sobre o botão de vídeo do Instagram.

Para gravar, segure o botão vermelho, caso você solte, a gravação irá pausar.

Segurando novamente o botão vermelho, o aplicativo volta a gravar, se já tiver gravado o suficiente, clique sobre a flecha apontando para a direita para continuar.

Nesta parte você pode editar o seu vídeo colocando, por exemplo, um filtro. Depois que tiver concluído sua edição, clique sobre a seta apontando para a direita.

Se quiser adicionar um comentário, é só escrever o que você quiser onde escrevemos "Oficina da Net", aqui você também pode publicar a foto em suas redes sociais. Depois de feitas as suas escolhas, clique sobre o botão de confirmação.

Pronto! Agora a sua foto está publicada no Instagram e, se você preferiu, publicada também em suas redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Ainda com algum dúvida? Deixe-a nos comentários abaixo!