Algum dia, ao colocar para imprimir um documento, percebeu que determinados objetos não imprimiram? Você sabia que existe uma forma de configurar/escolher quais objetos quer que sejam permitidos ao imprimir seus documentos? Através do menu do Word podemos realizar estas alterações e aplicá-las a todos os documento futuros.

Muitas vezes, ao realizar a impressão de um documento, o usuário percebe que alguns objetos não foram impressos, isto pode estar relacionado a certas restrições configuradas no Word, o que faz com esta ação não seja executada. Porém, nem tudo está perdido, pois estas restrições podem ser facilmente modificadas, facilitando o manuseio de documentos por parte do usuário.  Na maioria dos casos, estes impasses acabam ocorrendo devido ao não conhecimento dos usuários sobre estas possibilidades trazidas pelo Word. Pensando nisso que produzimos este artigo onde veremos como realizar esta configuração de impressão de objetos.

Com um documento Word aberto, acesse o Botão do Office, localizado no canto superior esquerdo da tela, e clique em Opções do Word.

Vá até Exibir e terás acesso as configurações de escolha da aparição e impressão de caracteres, imagens e desenhos nos documentos, além de outras opções de ajuste de páginas. Realize as marcações desejadas e confirme a edição.

A partir destes ajustes de configuração realizados, tanto este como os próximos documentos seguirão estas especificações de impressão, não trazendo mais incômodos aos usuários. Com pequenas inspeções entre os menus do Word, é possível descobrir uma porção de opções de configuração e ajustes para seus documentos, o que, na maioria dos casos, pensava você ser impossível realizar.