Menina sem dedos recebe prótese feita a partir de impressora 3D

Menina inglesa á a primeira pessoa a receber prótese feita em impressora 3D.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Uma garotinha inglesa de cinco anos, que nasceu sem os dedos, recebeu uma mão biônica feita por uma impressora 3D. O mais interessante de tudo é o valor da prótese, de apenas 50 libras, ou seja, R$ 200. Além disso, a mão biônica pode ser colorida, o que agrada muito as crianças com alguma deficiência.

"Os sonhos dela se tornaram realidade", disse o pai. "São as coisas pequenas, ela agora pode segurar seu ursinho, descascar banana e até pintar as unhas. Fez uma grande diferença para ela".

Menina sem dedos recebe prótese feita a partir de impressora 3D
Prótese de Hayley.

Hayley Fraser nasceu com uma malformação congênita chamada de Symbrachydactyly, que a fez nascer sem os dedos. Os médicos então, sugeriram aos pais uma cirurgia que retiraria um dedo do pé para ser usado na mão, no entanto eles acharam que ela ainda era muito pequena para esse tipo de procedimento.

Uma nova alternativa surgiu após pesquisas. A família descobriu um grupo sem fins lucrativos, o E-Nable, que apresentaram o engenheiro Frank Flood, na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Menina sem dedos recebe prótese feita a partir de impressora 3D
Família Fraser.

O engenheiro pediu aos pais um gesso no formato do braço de Hayley. Para a surpresa de todos, em seis semanas a menina recebeu sua mão biônica, que foi confeccionada por uma impressora 3D e ainda foi pintada nas cores rosa e roxo.

Nos Estados Unidos o uso desse tipo de prótese  é comum, já que a tecnologia já está sendo amplamente usada, porém, Hayley é a primeira pessoa a receber o aparelho no Reino Unido. 

Agora, com a prótese, a garotinha já pode andar de bicicleta e pintar as unhas. 

Mais sobre: impressora 3D, mão biônica, Hayley
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
Continue lendo
    AINDA NÃO SE INSCREVEU?

    Vem ver os vídeos legais que
    estamos produzindo no Youtube.