Novo smartphone da BlackBerry é quadrado e com tela de 4,5 polegadas

Novo smartphone da BlackBerry apresenta teclado físico e tela de 4,5 polegadas.

Por | @oficinadanet Smartphones

Nesta quarta-feira (24), a BlackBerry revelou o seu novo smartphone, trata-se do Passport, o topo de linha da companhia com tela de 4,5 polegadas e formato quadrado. A empresa espera concorrer com os rivais iPhone 6 e Galaxy Note 4.

O Passport já pode ser encontrado na loja online da marca nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido. Nos EUA o aparelho sai por US$ 599. De acordo com a empresa, em breve a Amazon também irá começar a comercializar o aparelho.

O aparelho possui teclado físico e formato de um legítimo passaporte canadense.  O Passport é equipado com o sistema operacional BlackBerry na versão 10,3, totalmente voltado ao mercado corporativo. Além disso, o smartphone conta com processador quad-core de 2.2 GHz, 3GB de memória e 32GB de armazenamento.

Novo smartphone da BlackBerry é quadrado e com tela de 4,5 polegadas
John Chen, presidente da BlackBerry, apresenta o Passport, o novo smartphone da companhia.

O Passport possui ainda resolução de 1440X1440 pixels, câmera traseira de 13 megapixels e bateria de 3450 mAh. A tecnologia empregada é a Corning Gorilla Glass 3 e a carcaça é feita de aço inoxidável.

O novo aparelho possui duas novas tecnologias: o BlackBerry Blend, que permite ao usuário responder e visualizar notificações recebidas no smartphone em dispositivos que rodem outros sistemas, como Mac OS X, Android e Windows 7, e o BlackBerry Assistant, uma assistente pessoal que realiza faz a parte organizacional do aparelho, semelhante a Siri, da Apple.

A BlackBerry espera que o seu novo aparelho esteja disponível em mais de 30 países até o final do ano. O Brasil não aparece na lista.

Mais sobre: blackberry passport smartphone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo