Com o grande número de arquivos compartilhados e novos aplicativos, aumentam as possibilidades de ter seu celular infectado. Muitas vezes seu aparelho já esta com vírus e você nem sabe, a lentidão ou travamentos podem ser sinais que há vírus nele.  Quando falamos de remover vírus, um dos melhores aplicativos do ramo atualmente é o AVG. Ele protege seu aparelho em tempo real contra ameaças que possam danificar o android, removendo e limpando seu dispositivo de maneira rápida e fácil.

De inicio, tenha o antivírus instalado em seu aparelho. Baixe-o aqui. Logo após, instale-o e execute.

Ao abrir pela primeira vez, o aplicativo pede que você aceite os termos de uso clicando em Continuar.

Na tela seguinte, ele informa que você tem 30 dias da versão PRO gratuitamente, após esse período o antivírus continuará gratuito, porém passará a FREE. Clique em continuar.

Na tela principal clique em verificar agora para fazer uma varredura por vírus.

Em seguida será iniciada a verificação. Aguarde até que se conclua.

Ao fim desta etapa, clique em Corrigir se seu aparelho estiver infectado. No meu caso só apareceu um alerta de segurança nas configurações do celular, pois o mesmo é rooteado. Para saber mais detalhes clique na seta ao lado.

Por fim, a mensagem informando que estou protegido. Logo abaixo nessa mesma tela, tem algumas opções de configurações, uma delas é sobre a verificação automática.

Nela você pode escolher se deseja fazer essa verificação todos os dias, uma vez por semana, ou nunca. Recomendo que deixe uma vez por semana.

Voltando a tela inicial, entrando na opção Desempenho, você pode corrigir atividades que estão ligadas com o desempenho do android. O AVG também monitora o armazenamento de dados e sua bateria.

Após a devida limpeza, você já pode fechar o aplicativo, ele continuará rodando em segundo plano, fazendo a proteção em tempo real. Até a próxima.