Tempestade solar deve atingir a Terra nos próximos dias

O planeta terra pode ser atingido por uma tempestade solar; no entanto, o evento não deve causar problemas aos astronautas da Estação Espacial Internacional.

Por | @oficinadanet Ciência

Nos próximos dias, uma tempestade solar deverá atingir a atmosfera do nosso planeta, porém, de acordo com Tom Berger, do Centro de Previsão do Tempo Espacial em Boulder, nos Estados Unidos, o evento não deverá causar danos às pessoas.

A tempestade deve atingir o Norte do planeta, afirmou o cientista. O campo magnético da Terra poderá sofrer uma leve alteração e com isso provocar algumas alterações em satélites e nas transmissões de rádio. O estudioso salienta que as consequências serão leves.

As partículas de plasma magnetizado e energizado, que se formaram após uma grande explosão eletromagnética no Sol, estão viajando a caminho da Terra em velocidade média, ou seja, a cerca de 4 milhões de quilômetros por hora.

A explosão solar foi classificada como uma tempestade X1.6, porém,  não representa perigo para a Terra ou mesmo para os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional. 

Mais sobre: tempestade solar ciencia Terra
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo