Aplicativo de Táxi exclusivo para mulheres será lançado em Nova York

"SheRides ou SheTaxis", o novo aplicativo de táxi que será lançado na cidade de Nova York no próximo dia 16 de setembro, será exclusivo para o sexo feminino e contará com uma frota de táxis conduzidos somente por mulheres.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Segundo a agência de notícias Reuters, a cidade de Nova York contará em breve com um novo aplicativo de táxi exclusivo para a mulherada. A informação foi publicada no jornal “The New York Times” e será denominada de “SheRides”.

O aplicativo primeiramente será lançado para o sistema operacional iOS do iPhone e posteriormente para o Android. O SheRides é um serviço que usa somente o serviço de Táxis conduzidos por mulheres uniformizadas com um uniforme personalizado que conta com uma echarpe de pashmina rosa choque.

O subúrbio de Nova York, mais precisamente as localidades de Westhcester e Long Island também receberão o serviço, mas com outra denominação devido a uma regulamentação da cidade que proíbe o uso da palavra “táxi” no nome do serviço em alguns lugares; com isso o nome do aplicativo nestas localidades será denominado de “SheTaxis”.

O mesmo serviço já é encontrado em várias cidades do mundo, uma vez que as mulheres preferem usar táxis conduzidos pelo sexo feminino com receio de entrar em carros com motoristas do sexo masculino ou com medo de serem molestadas por homens em ônibus, metrôs e trens.

Os países que já contam com esse tipo de serviço são: Índia, Nova Zelândia, Guatemala, Paquistão, Irã, México, Brasil e Japão que ainda conta com composições de trens só para mulheres. 

Mais sobre: Táxi aplicativo Nova York
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo