Oficina da Net Logo

Marc Newson é o novo designer da Apple

Famoso por seus trabalhos como designer, Apple contrata Marc Newson.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Mais um nome de peso passa a integrar o grupo de designer da Apple. De acordo com a própria companhia, o famoso designer Marc Newson foi contratado e passará a ingressar o time de funcionários da empresa da maçã.

A informação foi repassada a revista Vanity Fair pela própria Apple, a publicação ainda indicou que Jony Ive, vice-presidente de design da empresa e amigo pessoal de Newson, foi o responsável por sua contratação. Segundo a reportagem, Newson, que mora na Inglaterra, permanecerá por lá, mas virá frequentemente a sede da empresa que fica nos Estados Unidos.

Em relação a sua contratação por uma das mais importantes empresas do mundo, Mac Newson declarou o seguinte:

Eu estou muito satisfeito com meu novo desafio, respeito e admiro muito o trabalho da equipe de design da Apple, entre eles o trabalho de Jony. Minha amizade próxima a ele não só me deu um insight único nesse processo, como a oportunidade de trabalharmos juntos; estou muito orgulhoso de me juntar a essa excelente equipe de trabalho”.

Newson é desing industrial, já passou por empresas como a Ford, Qantas Airways e Nike. Alguns de seus trabalhos estão expostos no museu de Arte Moderna de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em 2005, a revista “Time” colocou o designer em sua lista anual das 100 personalidades mais influentes do planeta.

Marc Newson é o novo designer da Apple

Em relação à contratação do amigo pessoal para a empresa ao qual trabalha, Ive disse que está muito contente com o futuro e elogiou as criações de Newson; declarou que: “Marc é sem dúvida um dos grandes designers desta geração, ele é extraordinariamente talentoso, nós estamos particularmente empolgados em formalizar a nossa colaboração, já que gostamos tanto de trabalhar juntos e descobrirmos que a nossa parceria é muito eficiente”.

A Apple não divulgou quais serão as responsabilidades que Newson assumirá na empresa, mas boatos dizem que ele poderá colaborar no desenvolvimento do futuro do iWatch.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Carregar comentários