A Samsung revelou um novo relógio inteligente da linha Gear. Trata-se do Gear, com tela curvada Super AMOLED e ainda com acesso à internet. O aparelho pode ser encontrado nas cores preta e branca. O relógio deve ser apresentado na IFA 2014, na próxima semana na Alemanha. Porém, o produto começará a ser comercializado somente em outubro.

O smartwatch vem equipado com o sistema operacional Tizen, processador dual-core de 1.0 GHz, e ainda vem com aplicativos de saúde e fitness embutidos. O novo aparelho da linha Gear é resistente à água e poeira, conta com Bluetooth, sistema de notificações, teclado QWERTY. Além disso, conta com 512 MB de RAM, 4GB de memória interna e bateria de 3000 mAh.

O Gear S pode ser encontrado em dois modelos, um com ponteiros mais tradicionais e outro com a interface mais limpa. Ambos os aparelhos contam com bússola, giroscópio e acelerômetro.

O 3G do aparelho faz com ele possa ficar sempre conectado à internet. Também é possível configurar com qual tipo de conexão deseja acessar a web. A tela curvada do relógio também é um diferencial do aparelho, e o faz até ficar mais parecido aos relógios normais.

A Samsung não revelou o valor do aparelho, apenas disse que o Gear S começará a ser comercializado mundialmente a partir de outubro.