Oficina da Net Logo

Políticos: App possibilita avaliar o mandato de governantes

Aplicativo "Políticos" torna acessível o cenário político na palma da mão. Desenvolvido com o objetivo de diminuir a distância da sociedade e seus representantes eleitos.

Por | @oficinadanet Programação Pular para comentários

Em 2013, vivenciamos no Brasil movimentos contra corrupção que levaram para rua todo um país. E toda essa mobilização foi organizada nas redes sociais. Esses movimentos foram demonstrações de que a população, ou parte dela, está ciente do que acontece no país.

Motivado por esse sentimento de compromentimento, o aplicativo Político é uma forma de contribuir para que a população acompanhe os candidatos e exija melhores resultados.

Movimento contra corrupção, Brasil 2013.
Movimento contra corrupção, Brasil 2013.

App Políticos

Desenvolvido por amazonenses, uma iniciativa voluntária de “Global Shapers Hub Manaus”, inicialmente, com versão disponível para Android e posteriormente, para usuários de iPhone. Leia em destaque: Os melhores salários por linguagem de programação 2018.

Aplicativo Políticos.
Aplicativo Políticos.

Segundo o design Glauber Gomes, o app vem para destacar a importância de acesso à informação pública. A primeira versão traz a lista de senadores e deputados federais. Em breve teremos a lista com governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores das capitais.

O aplicativo é gratuito e disponibiliza diversos dados dos principais políticos do Brasil, como nome completo, foto, e-mail, telefone do gabinete e pefis de redes sociais.

O principal destaque do aplicativo é que permite aos usuários avaliarem o mandato desses administradores com a opção de “like” e “dislike”, e ver sua média.

Pode parecer pouco, podemos dizer que pode ser manipulável. Mas o aplicativo é específico para as eleições e então concentrará opiniões diversas de toda população. Acredito que é o começo de aplicações voltadas ao monitoramento do serviço público e que deve ser levada a sério pela população.

Espero que tenha gostado. Curta e Compartilhe! Deixe seu comentário. Até o próximo artigo.

Fonte: PolíticosGooglePlay

Comentários
Carregar comentários