Em 2013, vivenciamos no Brasil movimentos contra corrupção que levaram para rua todo um país. E toda essa mobilização foi organizada nas redes sociais. Esses movimentos foram demonstrações de que a população, ou parte dela, está ciente do que acontece no país.

Motivado por esse sentimento de compromentimento, o aplicativo Político é uma forma de contribuir para que a população acompanhe os candidatos e exija melhores resultados.


Movimento contra corrupção, Brasil 2013.

App Políticos

Desenvolvido por amazonenses, uma iniciativa voluntária de "Global Shapers Hub Manaus", inicialmente, com versão disponível para Android e posteriormente, para usuários de iPhone.


Aplicativo Políticos.

Segundo o design Glauber Gomes, o app vem para destacar a importância de acesso à informação pública. A primeira versão traz a lista de senadores e deputados federais. Em breve teremos a lista com governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores das capitais.

O aplicativo é gratuito e disponibiliza diversos dados dos principais políticos do Brasil, como nome completo, foto, e-mail, telefone do gabinete e pefis de redes sociais.

O principal destaque do aplicativo é que permite aos usuários avaliarem o mandato desses administradores com a opção de "like" e "dislike", e ver sua média.

Pode parecer pouco, podemos dizer que pode ser manipulável. Mas o aplicativo é específico para as eleições e então concentrará opiniões diversas de toda população. Acredito que é o começo de aplicações voltadas ao monitoramento do serviço público e que deve ser levada a sério pela população.

Espero que tenha gostado. Curta e Compartilhe! Deixe seu comentário. Até o próximo artigo.

Fonte: PolíticosGooglePlay