Hackers pretendem ajudar o setor automotivo contra ataques cibernéticos

Neste final de semana ocorreu a conferência de hackers Def Con, onde os participantes discutiram assuntos referentes a segurança no setor automotivo.

Por | @oficinadanet Segurança digital

De acordo com matéria escrita pela agência de notícias Reuters, um grupo de renomados hackers e profissionais de segurança está incumbido de reforçar laços com a indústria automotiva, tudo isso em uma tentativa de melhorar a segurança dos sistemas de tecnologia que estão equipando os automóveis de hoje.

O grupo sem fins lucrativo denominado "Eu sou o Calvário" solicitou aos participantes da conferência de hackers "Def. Con" que ocorreu neste final de semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos, que assinassem uma carta aberta para os presidentes das companhias automotivas a fim de programarem regras básicas que ajudem na proteção dos automóveis contra ataques cibernéticos.

Segundo a reportagem, a carta tinha um texto que descrevia o seguinte conteúdo: "Os outrora mundos distintos dos veículos e segurança cibernética se colidiram... agora é hora da indústria automotiva e a comunidade de segurança se conectarem e se ajudarem".

Vale salientar que os automóveis de hoje possuem pequenos computadores para o seu perfeito funcionamento, que vai desde o acionamento dos motores, passando pela navegação, até o acionamento dos limpadores de parabrisas; visando a preocupação deste "perfeito funcionamento", especialistas em segurança declaram que hackers maliciosos estão muito próximos de conseguirem explorar erros de softwares e outras fragilidades para afetar motoristas.

Assim sendo, esperamos que eles consigam nos ajudar para que no futuro nossos carros não sejam dominados por pessoas que queiram a desgraça no trânsito.

Mais sobre: Hackers, ataques, cibernético
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.