A venda de smartphones no Brasil, no mês de junho foi liderada pela Samsung. Conforme relatório da companhia de pesquisa de mercado Counterpoint, dos cinco aparelhos mais comercializados no país, quatro são da fabricante coreana. Na primeira posição aparece o Galaxy S5, em seguida o Galaxy Pocket Neo, Galaxy S4 e em quarto o Galaxy Ace 3. Após, no quinto lugar está o iPhone 5S, da Apple.

O Galaxy S5, que aparece no topo da lista, ao que tudo indica, liderou o ranking após a queda de seu valor desde abril, quando foi lançado, passando de R$ 2,600 para cerca de R$ 2,200.

O Galaxy S4 também é um dos mais escolhidos pelos brasileiros em virtude do seu valor atual. Ele é considerado ainda um bom smartphone, semelhante aos topos de linha comercializados atualmente e ainda conta com tela de 5 polegadas.

Os outros dois aparelhos da Samsung que aparecem na lista costumam ser escolhidos pelos compradores pelo seu valor baixo e ainda por oferecerem planos pré-pagos.

O iPhone 5S, por sua vez, está também entre os mais comprados no país. Porém, devido ao seu alto valor de mercado, acabou ficando atrás da concorrência.